"Trampo"

18 respostas
A

Galera é dificil arrumar um emprego de programador java, c++ ou cobol ?
Quais os requisitos q eles pedem mais ?

18 Respostas

A

Hibernate e Struts… q diabos é isso ?

maquiavelbona

Chegaste a procurar antes de perguntar? :?

Até!

Luca

Olá

Provavelmente ele estava se referindo a uma das 32 mensagens (que falava em struts e hibernate) de um spammer que nos visitou hoje a tarde.

[]s
Luca

maquiavelbona

Ahn, posso ter respondido sem ter entendido a situação.Não quis ser grosso (mas isso não o exime de procurar sobre o que é).

Sobre o tópico, tem vários sobre o assunto também no fórum. COBOL está tendendo a extinção, mas como os dinossauros, vai demorar milênios. C/C++ tende a diminuir, mas numa velocidade ridiculamente baixa. Esse mercado, provavelmente, vai ficar estável nos próximos anos. Java, em tese, só vai crescer a aceitação, ainda mais agora com a tendência de unir de vez a JVM com algumas linguagens dinâmicas e facilidades nas linguagens ( Já foram generics e reflection, daqui a pouco tuplas e define :cry: ).

Até!

L

Ademir Franco:
Galera é dificil arrumar um emprego de programador java, c++ ou cobol ?
Quais os requisitos q eles pedem mais ?

Se vc for um pouquinho, mas só um pouquinho que for bom…vão sobrar empregos e vc vai poder escolher onde quer trabalhar.

Agora se vc não for nem um pouquinho bom, ai fica difícil…mas mesmo assim vc consegue arrumar um emprego, principalmente em empresas de 3 letrinhas.

Quanto aos requisitos, existem três palavrinhas mágicas que abrem muitas portas pra Java:

-Struts (é verdade…em pleno 2007 essa palavra abre portas)
-Hibernate
-SCJP

G

Alguém poderia me indicar algum tutorial ou sistema simples p/ download, que tenha sido desenvolvido usando Struts ( 1.0, pois é o que o mercado ainda usa ).

Preciso brincar com isso para aprender um pouco.

maquiavelbona
trgpwild

Alguém teria um arquivo .war com um helloworld sendo resgatado de um banco, utilizando struts + hibernate? Se sim, isso vai agilizar um pouco meu processo de aprendizagem na combinação dessas duas frameworks… Se não, eu vou ficar mesmo com os tutos em ingles mesmo, mas de qq forma…
Obrigado…

trgpwild

Não precisava esculachar também neh?! Eu trabalho bem sem nenhuma framework, mas estou sentindo a nescessidade de usa-las agora. E se alguém pudesse arrumar um código ajudaria, mas blz. Eu nem quero nada seu e nem de qq pessoa como voce que se acha muito por dominar certo assunto.
De qq forma MUITO OBRIGADO…

Vou procurar me virar sozinho… ateh a próxima… JavaGuru huahauaah

trgpwild

Ok, me desculpe pelo mal entendido…

Eduardo_Bregaida

maquiavelbona:
Ahn, posso ter respondido sem ter entendido a situação.Não quis ser grosso (mas isso não o exime de procurar sobre o que é).

Sobre o tópico, tem vários sobre o assunto também no fórum. COBOL está tendendo a extinção, mas como os dinossauros, vai demorar milênios. C/C++ tende a diminuir, mas numa velocidade ridiculamente baixa. Esse mercado, provavelmente, vai ficar estável nos próximos anos. Java, em tese, só vai crescer a aceitação, ainda mais agora com a tendência de unir de vez a JVM com algumas linguagens dinâmicas e facilidades nas linguagens ( Já foram generics e reflection, daqui a pouco tuplas e define :cry: ).

Até!

bom por incrivel q pareça, Cobol nao está tanto a extinção nao, bancos e grandes supermercados ainda tem toda estrutura no Cobol, assim como PL1.

Requisitos p/ trab nisso? Ter mta experiencia pq nao é mais criar SW e sim dar manutenção nas coisas bizarras q criaram.

C/C++ ainda é utilizado em larga escala na área de engenharia de HW.

Java é mto utilizado nas empresas e mtos projetos na área de gestão, assim como celulares, javaCards e etc

:smiley:

S

[quote][quote][b]SOU PROGRAMADOR COBOL
TENHO AMPLA EXPERIENCIA NA ÁREA

ALGUÉM SABE DE VAGAS EM MINAS GERAIS?

ATENCIOSMENTE

SCOTTI

[email removido][/b][size=18][/size][color=blue][/color]

Grinvon

“Eu não aguento, eu não aguento, é de noite é de dia…”

albertongai

[quote=Scotti][quote]

[b]SOU PROGRAMADOR COBOL
TENHO AMPLA EXPERIENCIA NA ÁREA

ALGUÉM SABE DE VAGAS EM MINAS GERAIS?

ATENCIOSMENTE

SCOTTI

[email removido][/b][size=18][/size][color=blue][/color]

:shock:

É cada uma…

Amigo aqui não é mural de emprego não… sugiro os seguintes sites…

www.netcarreiras.com.br
www.apinfo.com

Boa Sorte…

everson_z

-Struts - Framework MVC que na versão 2.0 foi 100% alterado p/ WebWork.
Struts 1.x é antigo, ruim, chato… etc. + tem q saber pq tem muitos projetos (= COBOL).

-Hibernate - Framework de persistência bd, muito utilizado e bastante produtivo

-SCJP - Certificado basico
-Ingles - Intermediario ou superior

O problema de java são os frameworks, em cada vaga pede um diferente + os basicos (Struts, JSF, Hibernate e Spring)

JMan

From de Source

Struts - tem mtos exemplos aqui msm, baixe, pegue o download completo, ai é só jogar as aplicações (.war) de exemplo no dir de deploy do seu app server preferido;

http://struts.apache.org/

Hibernate

http://www.hibernate.org/

É só diversão.

[ ] 's

seufagner

por isso q nossa área tá cheia de prostitutas ou programadores com cabresto (ah, o teor equino também está inserido aí)

antes de pensar em trabalhar, aconselho você a se qualificar melhor, buscar as informações óbvias sobre a área e levantar questões aqui…

seufagner

me refiro ao topico, nao ao seu post (se assim fosse usaria o quote)

Criado 4 de agosto de 2007
Ultima resposta 5 de ago. de 2007
Respostas 18
Participantes 13