Trancamento de tópico relacionado a tecnologia?!?

47 respostas
R

Qual a explicação pra dessa vez bloquearem um tópico que fala de tecnologia?

47 Respostas

Hebert_Coelho

Já estava virando uma guerra de egos lá. [=

Quando a vontade provar que tem a razão é maior do que a vontade de ser feliz, o quebra pau rola. [=

Eu até estranhei que deixaram muito tempo aberto.

A

Hebert Coelho:
Já estava virando uma guerra de egos lá. [=

A que ego vc se refere?? Ao do moderador que trancou!?!? Aqui tb aconteceu o mesmo, será que ele era petista!?!

Inicialmente era um assunto técnico, mas dois membros começaram a discutir educadamente ideologias políticas.

Não é pq o assunto descambou que o tópico tem q ser exterminado, certo?

Ou errado? Programadores devem ser alienados políticos??

A

O problema é que estamos sob as regras do fórum, assim sendo somos todos “convidados” e como tal debaixo da lei: “minha casa, minhas regras”.
Pode ser desagradável, mas, pelo que tem acontecido são os “convidados” que extrapolaram os limites.

javaflex

Sobre o tópico sobre aplicações desktop, realmente os trens saíram do trilho e eu que participei no início não consegui mais participar.

Como próprios moderadores já falaram aqui, este fórum não é uma democracia e tem grandes restrições. Respeito isso, mas por outro lado concordo que é um desperdício bloquear discussões de mentes tão brilhantes que essa comunidade possui, assuntos interessantes nesse momento que o país vive, isso está no nosso dia a dia do próprio trabalho, saímos do trabalho e vamos a manifestações, que em grandes centros estão nas portas, e vem ai a eleição 2014 que será uma das mais discutidas do nosso tempo. Voltar o off-topic mas retira-lo de tópicos recentes seria uma boa, não atrapalharia os fóruns técnicos, ficaria uma área isolada, entra quem quer e marca “acompanhar” quem quiser.

R

A H Gusukuma:
O problema é que estamos sob as regras do fórum, assim sendo somos todos “convidados” e como tal debaixo da lei: “minha casa, minhas regras”.
Pode ser desagradável, mas, pelo que tem acontecido são os “convidados” que extrapolaram os limites.

Acho que o fato de alguns usuários se excederem não é motivo pra encerrar toda a discussão que em nenhum momento desviou do tópico. Que tipo de moderador o guj usa, script automatizados?

A

Rodrigo.Rocha:
A H Gusukuma:

Acho que o fato de alguns usuários se excederem não é motivo pra encerrar toda a discussão que em nenhum momento desviou do tópico. Que tipo de moderador o guj usa, script automatizados?

Este é outro problema, alguns usuários nunca admitem que estão em desacordo com as regras, por isso a necessidade da intervenção da moderação.
Se todos os usuários tivessem o “desconfiômetro” customizado com as regras não precisaria de moderadores, uma atividade que não é exercida com satisfação.

J

Eu não tenho que aceitar nada que não concorde. Provavelmente vão cansar de trancar tópicos. Aliás nem sei porque trancaram. São somente opiniões ali, apesar da conversa ter esquentado.

A

Com relação a política, há uma regra do fórum (que todos aceitaram ao entrar), que não se deve discutir política e religião.
Se querem discutir esses assuntos, deveriam procurar um fórum mais apropriado.

No tópico sobre desktop, a discussão deixou de ser produtiva.
Quando parte para insultos pessoais ou os argumentos do tipo “to errado e você certo”, “você não sabe do que tá falando”, enfim… raramente sai algo de útil.

javaflex

Quando chega um ponto que a pessoa não concorda sem argumentos relevantes ou mesmo com argumentos de maneira aleatória fica levando para o duelo, o melhor é ignorar ou por suas últimas considerações. O que vai ganhar na prática em ficar gastando tempo brigando infinitamente? A vida é maior do que isso. Se já defendeu suficientemente sua opinião, então já fez sua parte, vai ser importante para quem enxergar algo proveitoso ali, independente do fulano B não concordar.

J

Quando chega um ponto que a pessoa não concorda sem argumentos relevantes ou mesmo com argumentos de maneira aleatória fica levando para o duelo, o melhor é ignorar ou por suas últimas considerações. O que vai ganhar na prática em ficar gastando tempo brigando infinitamente? A vida é maior do que isso. Se já defendeu suficientemente sua opinião, então já fez sua parte, vai ser importante para quem enxergar algo proveitoso ali, independente do fulano B não concordar.

Concordar ou não é o direito de qualquer um. Eu respondo com argumento x e explico o porquê. Espero y e um porquê como resposta também. Se você deixa passar deixa um tópico ruim para outros lerem.

É muito fácil dizer que não concorda num tópico e deixar tudo vago.

gomesrod

Essa frase devia ser colocada em um banner em todos os fóruns da Internet :smiley:

Ruttmann

Vocês tem que aprender de uma vez por todas que isso aqui não é democracia!

Veja bem, já chegaram até a chamar moderador de petista…

Já foi falado diversas vezes, e tá escrito na descrição da área que qualquer conversa que desvie para religião, política e afins será trancada.

Gosto desse tipo de discussão, mas convenhamos que esse não é o intuíto do GUJ.

A

É que tem gente que tem um ego tão monumental que se ver postado as próprias palavras com outro nick, vai arrumar alguma forma de corrigir! hehehe

rmendes08

Ruttmann:
Vocês tem que aprender de uma vez por todas que isso aqui não é democracia!

Veja bem, já chegaram até a chamar moderador de petista…

Já foi falado diversas vezes, e tá escrito na descrição da área que qualquer conversa que desvie para religião, política e afins será trancada.

Gosto desse tipo de discussão, mas convenhamos que esse não é o intuíto do GUJ.

acho que as pessoas confundem um pouco o conceito de democracia …

Democracia não é cada um fazer o que bem entender. Trata-se sobre cada um possuir direitos e deveres iguais. O que define quais são os direitos e deveres de cada um é a Lei, no caso do GUJ, as regras do fórum, que dizem explicitamente que (entre outras coisas):

1 - ao cadastrar-se no GUJ você aceita as regras do fórum;
2- o conteúdo é restrito a tecnologia
3 - a linguagem é moderada sem palavrões, xingamentos , etc.
4 - moderadores tem poder para bloquear tópicos

sendo assim, eu não acho que tenha havido abusos por parte da moderação. Abuso comete quem vai contra as regras, não quem as cumpre. Por outro lado, regras podem ser discutidas … Seria interessante que ao trancar um tópico, o moderador postasse o motivo do fechamento.

R

As regras não dizem que um tópico de extrema relevância pode ser fechado só por que um ou outro usuário criou polêmica. Parece mais o caso de um moderador que não está satisfeito ou não sabe realizar seu trabalho de modarar…

ViniGodoy

Quando há trocas de elogios e a discussão perde a razão, nós podemos sim bloquear o tópico.
Mesmo o assunto sendo de tecnologia.

Há canais apropriados para a reclamar da postura da moderação também, e você pode sentir-se à vontade para utilizá-los.

Eu só gostaria de pedir aos usuários, em especial aos mais novos, que revisitem os tópicos da época que o fórum era de assuntos gerais, e que a moderação não era rígida. Época em que tinhamos figuras como o Duran e o Mistico fazendo baderna e centenas de reclamações de usuários por dia. Talvez vocês encontrem por lá o tópico onde vários usuários sérios da comunidade pediram mais rigor na moderação, e entendam o porque estamos com a postura mais rígida desde então.

Não existe bloqueio de tópico em que todos fiquem satisfeitos. É, sim, uma atitude autoritária, e nem sempre vocês irão concordar com ela. Mas, de maneira geral, hoje quase não temos reclamações, nem trollers, e nem bagunça. Além disso, eu gostaria de ressaltar que geralmente tranco um tópico quando recebo e-mails ou MPs de outros usuários reclamando do bate-boca.

R

ViniGodoy:

Quando há trocas de elogios e a discussão perde a razão, nós podemos sim bloquear o tópico.
Mesmo o assunto sendo de tecnologia.

Há canais apropriados para a reclamar da postura da moderação também, e você pode sentir-se à vontade para utilizá-los.

Eu só gostaria de pedir aos usuários, em especial aos mais novos, que revisitem os tópicos da época que o fórum era de assuntos gerais, e que a moderação não era rígida. Época em que tinhamos figuras como o Duran e o Mistico fazendo baderna e centenas de reclamações de usuários por dia. Talvez vocês encontrem por lá o tópico onde vários usuários sérios da comunidade pediram mais rigor na moderação, e entendam o porque estamos com a postura mais rígida desde então.

Não existe bloqueio de tópico em que todos fiquem satisfeitos. É, sim, uma atitude autoritária, e nem sempre vocês irão concordar com ela. Mas, de maneira geral, hoje quase não temos reclamações, nem trollers, e nem bagunça.

Vini, acho que vc não entendeu,

Não estou dizendo que vc não pode bloquear, e sim que isso é ruim para o site de vcs.

Eu não pretendo usar dos canais que o GUJ disponibiliza pra reclamar, por que não ligo, se o GUJ não aceita discussão existem centenas de lugares pra discutir tecnologia na internet. :wink:

A

Seria muito interessante um tópico relacionado a política e negócios voltados a IT, este é um assunto bastante interessante e discutido muito aqui no forum.
Assim minimizaria bastante “tópicos trancados” e explorariam outros aspéctos presentes no nosso dia-a-dia, como leis, legislações e normas (legais).
Sou meio suspeito pois gosto muito de falar destes assuntos, mas acredito que não sou o único.

ViniGodoy

Eu entendi sim. Mas estou dizendo que você está enganado e por isso pedi para você olhar o histórico do fórum. Nós tivemos perdas significativas quando deixávamos discussões assim correrem soltas.

Aliás, a maior parte dos fóruns técnicos, sejam brasileiros ou não, são até mais rígidos do que o GUJ.
Muitos sequer tem um fórum de assuntos mais gerais e outros são bem mais rápidos em excluir tópicos e tomar ações contra seus usuários.

ViniGodoy

alcionj:
Seria muito interessante um tópico relacionado a política e negócios voltados a IT, este é um assunto bastante interessante e discutido muito aqui no forum.
Assim minimizaria bastante “tópicos trancados” e explorariam outros aspéctos presentes no nosso dia-a-dia, como leis, legislações e normas (legais).
Sou meio suspeito, pois gosto muito de falar destes assuntos, mas acredito que não sou o único.

Você pode usar esse fórum para isso, como está sendo no tópico sobre a lei do incentivo de celulares.
O problema é que assuntos assim geralmente descambam para a discussão de ideologias políticas, e não tanto para a discussão dessa ou daquela lei específica. E isso geralmente leva a flames em pouco tempo.

M

[quote=rmendes08]

Ruttmann:

Democracia não é cada um fazer o que bem entender. Trata-se sobre cada um possuir direitos e deveres iguais. O que define quais são os direitos e deveres de cada um é a Lei, no caso do GUJ, as regras do fórum, que dizem explicitamente que (entre outras coisas):

Na verdade democracia prevalece o direito da maioria ou da maioria que os representa se for exercida de maneira indireta.
Outra coisa que o pessoal confunde é com a frase ‘isto não é democracia, é meritocracia’. Todos procuram o mérito, o que diferencia é a forma que julgam. Na democracia o mérito é julgado pela maioria, na ditadura por uma pessoa ou por um grupo restrito, etc.

Ruttmann

marcosalex:
rmendes08:
Ruttmann:

Na verdade democracia prevalece o direito da maioria ou da maioria que os representa se for exercida de maneira indireta.
Outra coisa que o pessoal confunde é com a frase ‘isto não é democracia, é meritocracia’. Todos procuram o mérito, o que diferencia é a forma que julgam. Na democracia o mérito é julgado pela maioria, na ditadura por uma pessoa ou por um grupo restrito, etc.

Vários tópicos tão sendo trancados por causa desse tipo de discussão, tem certeza que você quer continuar? :stuck_out_tongue:

ViniGodoy

Quando chega nesse nível, não tem mais pq o tópico existir.

R

Ruttmann:
marcosalex:
rmendes08:
Ruttmann:

Vários tópicos tão sendo trancados por causa desse tipo de discussão, tem certeza que você quer continuar? :stuck_out_tongue:

:smiley:

A

ViniGodoy:
Eu entendi sim. Mas estou dizendo que você está enganado e por isso pedi para você olhar o histórico do fórum. Nós tivemos perdas significativas quando deixávamos discussões assim correrem soltas.

Aliás, a maior parte dos fóruns técnicos, sejam brasileiros ou não, são até mais rígidos do que o GUJ.
Muitos sequer tem um fórum de assuntos mais gerais e outros são bem mais rápidos em excluir tópicos e tomar ações contra seus usuários.

Vinícius, uma coisa é trollagem, outra completamente diferente é discutir problemas e soluções para um país. Não misture bananas com laranjas.

Por algum motivo que desconhecemos o fórum e os moderadores não estão dispostos a rever uma regra e a contribuir com os debates e aspirações da sociedade brasileira na atualidade. A visão do GUJ é a de que os desenvolvedores que participam do fórum realmente devem ser ALIENADOS POLÍTICOS e que não tenham opiniões, propostas ou candidatos.

Só lamento…

S

O problema que esse tipo de discussão acaba tendo dezenas de páginas sem nenhum avanço. Então concordo com o fechamento.

A

Discordo, acho extremamente importante este tipo de discussão, isso não é um projeto para ter avanço, a idéia e expandir o conhecimento em assuntos que impactam diretamente no nosso trabalho, coisa que a maioria dos profissionais não dão valor.

Eu mesmo já mudei de opinião em diversos assuntos discutidos aqui, para min foi muito útil.

A

Usuário Sem_Nome não deveria ter o direito de dar opiniões nem de entrar no fórum.

Contituição Federal:

rmendes08

andre_salvati:
ViniGodoy:

Vinícius, uma coisa é trollagem, outra completamente diferente é discutir problemas e soluções para um país. Não misture bananas com laranjas.

Por algum motivo que desconhecemos o fórum e os moderadores não estão dispostos a rever uma regra e a contribuir com os debates e aspirações da sociedade brasileira na atualidade. A visão do GUJ é a de que os desenvolvedores que participam do fórum realmente devem ser ALIENADOS POLÍTICOS e que não tenham opiniões, propostas ou candidatos.

Só lamento…

O problema de discussão política, é que de maneira geral as pessoas gostam mesmo é de “concordação” política. Ou seja, a discussão é saudável e democrática enquanto há consenso com o “meu ponto de vista”, basta aparecer uma opinião diametralmente oposta e começam os elogios: “burro”, “alienado”, “não sabe interpretar texto” e por aí vai.

Na boa, acho que não haveria nada mais improdutivo do que trazer essa discussão para cá:

1 - Dificilmente alguém vai mudar sua convicção política com base em opiniões de fórum;

2 - Eu chutaria que uns 90% desses tópicos serviriam apenas para falar que o governo é ruim, ou seja, não acrescentaria nenhuma informação nova;

3 - Debate baseado em achismo é inútil, poucos embasariam sua opinião com fatos e conceitos;

4 - Iria poluir o fórum de assuntos gerais, deixando assuntos pertinentes em segundo plano;

5 - Mais desgaste com a moderação;

6 - Existem fontes mais sólidas para formação política: livros, revistas e artigos sobre ciências sociais e políticas, programas partidários;

7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DAs e CAs, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.
S

Usuário Sem_Nome não deveria ter o direito de dar opiniões nem de entrar no fórum.

Contituição Federal:

Então que bom que eu não sou brasileiro :slight_smile:

Além disso, conforme visto nas regras deste fórum

e

A

rmendes08:
andre_salvati:
ViniGodoy:

Só lamento…

O problema de discussão política, é que de maneira geral as pessoas gostam mesmo é de “concordação” política. Ou seja, a discussão é saudável e democrática enquanto há consenso com o “meu ponto de vista”, basta aparecer uma opinião diametralmente oposta e começam os elogios: “burro”, “alienado”, “não sabe interpretar texto” e por aí vai.

Na boa, acho que não haveria nada mais improdutivo do que trazer essa discussão para cá:

1 - Dificilmente alguém vai mudar sua convicção política com base em opiniões de fórum;

2 - Eu chutaria que uns 90% desses tópicos serviriam apenas para falar que o governo é ruim, ou seja, não acrescentaria nenhuma informação nova;

3 - Debate baseado em achismo é inútil, poucos embasariam sua opinião com fatos e conceitos;

4 - Iria poluir o fórum de assuntos gerais, deixando assuntos pertinentes em segundo plano;

6 - Existem fontes mais sólidas para formação política: livros, revistas e artigos sobre ciências sociais e políticas, programas partidários;

7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DAs e CAs, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.

R: Eu posso dizer que já mudei minha opinião em diversos assuntos baseados em argumentos postados aqui no forum.

R: Qual é o demente que iria criar um tópico para discutir uma política positiva? o cerne da discussão em um forum é justamente abordar novas ações ou idéias para situações/leis ruins ou não favoráveis.

R: O achismo também é válido em uma discussão, estes podem ser facilmente derrubados ou levantados como novos pontos de vista.  que comentou, o senhor não é a maior referência em apresentar a fonte de suas opiniões aqui no GUJ.

R: Como poluir? Não entendi.

R: Argumento BURRO.

R: Outro argumento BURRO, existem fontes mais sólidas para aprendizagem ou esclarecimento de dúvidas em Java ou qualquer outra Linguagem de programação, qual o sentido do GUJ? Vou te ajudar a compreender o sentido da existência de um forum: “fórum é um termo utilizado para designar espaço/momentos para discussão em torno de determinado tema”, entedeu? o sentido é a DISCUSSÃO, não formação política.

7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DA’s e CA’s, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.

R: Isso eu concordo com você (excluo paróquias e igrejas), mas fazendo discussões com pessoas que atuam na área (IT) não preciso explicar para você o nível que pode ser elevado o tema. Fora o benefício de termos uma noção sobre a opinião da maioria em um determinado assunto.

Como o ViniGodoy comentou "Você pode usar esse fórum para isso, como está sendo no tópico sobre a lei do incentivo de celulares. ", eu concordo e acho que isso responde a pergunta deste tópico.

Sobre os “elogios”, os adjetivos adicionados nos comentários servem apenas para potencializar a resposta, nunca vi pessoas fazendo isso de forma pessoal, chega de frescurinhas.

A

Alcionj,

eu nem preciso responder, muito boas suas colocações … :wink:

Esse pensamento retrógrado de que “política não se discute” é a grande causadora das mazelas desse país.

Rmendes,

Aqui vc diz que o fórum não é apropriado, mas vc é um dos causadores do trancamento?? Desculpe, não consigo te entender…

ViniGodoy

Não tem nada a ver André. Nós queremos ser reconhecidos por esse ser um FÓRUM DE COMPUTAÇÃO, e não um fórum ABERTO E GERAL. É só uma questão de foco. Ninguém está torcendo para os nossos usuários serem alienados políticos, musicais, serem ou não a favor ou contra animes, ou qualquer outra coisa que NÃO Ë alvo de discussão desse fórum.

Os usuários podem se sentir livres para debater questões políticas em outros fóruns, no facebook, e-mail, youtube, ou em qualquer outro lugar. Não nos posicionamos contra. Você também pode ter um blog/vlog político e, deixar, inclusive, o link dele em sua assinatura - que não vamos nos meter em seus outros gostos pessoais.

Agora, alguém tem alguma dúvida, por menor que seja, de que esse não é, e não quer ser, um fórum político?

A

ViniGodoy:

Agora, alguém tem alguma dúvida, por menor que seja, de que esse não é, e não quer ser, um fórum político?

É a sua opinião e ela não representa a da maioria.

Enfim, que pena…

A

ViniGodoy:
andre_salvati:

Não tem nada a ver André. Nós queremos ser reconhecidos por esse ser um FÓRUM DE COMPUTAÇÃO, e não um fórum ABERTO E GERAL. É só uma questão de foco. Ninguém está torcendo para os nossos usuários serem alienados políticos, musicais, serem ou não a favor ou contra animes, ou qualquer outra coisa que NÃO Ë alvo de discussão desse fórum.

Os usuários podem se sentir livres para debater questões políticas em outros fóruns, no facebook, e-mail, youtube, ou em qualquer outro lugar. Não nos posicionamos contra. Você também pode ter um blog/vlog político e, deixar, inclusive, o link dele em sua assinatura - que não vamos nos meter em seus outros gostos pessoais.

Acho que ninguem tem dúvida sobre isso mas acho que o grande problema é o tentendimento das colocações levantadas.

Muitas vezes bons temas como o tópico sobre a lei do incentivo de celulares transforma-se em algo polêmico e uma frase mal colocada muda o foco completamente, a exceção vira a regra e o assunto muda de lado.

ViniGodoy

Exatamente. Sem falar nos tópicos que viram trocas de acusações ou xingamentos. Se você olhar a lista de tópicos, vai ver que poucos são trancados com uma ou duas páginas. Geralmente, fazemos o trancamento quando o tópico perdeu a razão há uma ou duas páginas. O tópico que motivou essa thread, mesmo, tem mais de 9 páginas de discussão.

ViniGodoy

andre_salvati:
ViniGodoy:

Enfim, que pena…

E a sua representa? Enfim, estou falando o foco do fórum, não minha opinião. Até porque, eu adoro discutir política.

rmendes08

andre_salvati:

Rmendes,

Aqui vc diz que o fórum não é apropriado, mas vc é um dos causadores do trancamento?? Desculpe, não consigo te entender…

Nesse mesmo tópico já havia dito, acabo respondendo por impulso. Errei e reconheço o erro. Em minha defesa, afirmo que nunca abri um tópico sobre política, muito menos pretendo abrir. Também nem vou ficar causando polêmica com os administradores e moderadores pra relaxar uma postura que só havia melhorado a qualidade do fórum, até então.

A

rmendes08:
andre_salvati:

Rmendes,

Nesse mesmo tópico já havia dito, acabo respondendo por impulso. Errei e reconheço o erro. Em minha defesa, afirmo que nunca abri um tópico sobre política, muito menos pretendo abrir. Também nem vou ficar causando polêmica com os administradores e moderadores pra relaxar uma postura que só havia melhorado a qualidade do fórum, até então.

Caro,

o tópico era sobre tecnologia e política, dentro do normal para um fórum entitulado “Assuntos necessariamente relacionados a tecnologia”.

Vc diria que um tópico o título “Qual o candidado presidencial com melhor proposta para a área de Ciência e Tecnologia??” tb não é adequado ao fórum???

Vamos ser pragmáticos, a questão é: deveria ter sido trancado pq alguns, principalmente vc, começaram a discutir filosofias políticas!?!?

A

ViniGodoy:
andre_salvati:
ViniGodoy:

Enfim, que pena…

E a sua representa? Enfim, estou falando o foco do fórum, não minha opinião. Até porque, eu adoro discutir política.

Ok, então só falta vc sair do armário.

Proponho então um desafio, faça a pergunta e deixe os membros responderem se querem ou não.

M

Bom, eu também gosto de discutir política e prefiro não. Já frequento pouco o GUJ em relação ao passado porque gosto de forums especializados nas tecnologias que procuro informação e o guj já faz muito tempo que deveria chamar gud (grupo de usuários desenvolvedores) porque cada mes que passa, fala-se menos de java por aqui. Se começar a entrar política, daqui a pouco vai entrar religião, futebol, homenagens a artistas (já sugeriram a Hebe, lembram?), etc.

Paulo_Silveira

Ok, então só falta vc sair do armário.

Proponho então um desafio, faça a pergunta e deixe os membros responderem se querem ou não.[/quote]

Esse desafio nao existe. O GUJ nao é uma democracia. O UOL nao é uma democracia. O Facebook nao é uma democracia. Eles nao abrem eleicoes gerais para decidir features, regras, politicas. Pode quebrar o vidro deles e fazer manifestações que eles não vão abrir eleição direta para CEO do Twitter.

As discussões politicas geram um problema grave pro GUJ, como inclusive ameaça de processo. Nao vou entrar em detalhes, mas é bem mais complicado do que achar que “estamos querendo que os desenvolvedores sejam alienados politicos”.

A

Paulo Silveira:

Esse desafio nao existe. O GUJ nao é uma democracia. O UOL nao é uma democracia. O Facebook nao é uma democracia. Eles nao abrem eleicoes gerais para decidir features, regras, politicas. Pode quebrar o vidro deles e fazer manifestações que eles não vão abrir eleição direta para CEO do Twitter.

As discussões politicas geram um problema grave pro GUJ, como inclusive ameaça de processo. Nao vou entrar em detalhes, mas é bem mais complicado do que achar que “estamos querendo que os desenvolvedores sejam alienados politicos”.

Não é questão de quebrar vidros ou eleger CEOs, é um dever cívico, mas enfim, devem ter outros interesses…

Uma coisa é ameaçar, outra é processar, temos vários tópicos que falam de empresas que não foram trancados, e aí!?!

Quanto aos “detalhes”, sempre existe o PVT ou meu email mesmo. Gostaria realmente de entender essas “ameaças” (ops, não é uma democracia, não tenho esse direito, tinha esquecido).

Tranca aí vai, desanimei do GUJ, vou-me tarde… :wink:

gomesrod

Não acho nada demais o fórum (qualquer um) limitar os assuntos que podem ser discutidos. Entenda uma coisa: a idéia é “o fórum não é o lugar para discutir política”, e não “usuários do fórum estão proibidas de discutir política”.

Costumo visitar outros sites e canais do youtube sobre diversos assuntos que tenho interesse, e não acho que nenhum deles tenha obrigação de abranger todo o meu conjunto de conhecimentos, experiências ou deveres cívicos. Cada um dentro da sua proposta. Aliás, não vejo esse tipo de reclamação em outros sites (“eu tenho direito de me expressar sobre qualquer assunto!”), o problema é mais no GUJ não sei por que.

Paulo_Silveira

andre_salvati:

Tranca aí vai, desanimei do GUJ, vou-me tarde… ;)

Tardissimo. Faz meses que só critica o GUJ, as regras, os moderadores e menospreza o forum e o GUJ respostas. Não há motivo pra ficar aqui. Ou talvez queira voltar a discutir tecnologia, responder perguntas dos usuarios, como fazia antigamente.

Paulo_Silveira

Não acho nada demais o fórum (qualquer um) limitar os assuntos que podem ser discutidos. Entenda uma coisa: a idéia é “o fórum não é o lugar para discutir política”, e não “usuários do fórum estão proibidas de discutir política”.

Costumo visitar outros sites e canais do youtube sobre diversos assuntos que tenho interesse, e não acho que nenhum deles tenha obrigação de abranger todo o meu conjunto de conhecimentos, experiências ou deveres cívicos. Cada um dentro da sua proposta. Aliás, não vejo esse tipo de reclamação em outros sites (“eu tenho direito de me expressar sobre qualquer assunto!”), o problema é mais no GUJ não sei por que.

Oi Gomes

Pelo visto há muitos usuários com pensamento claro e direto como você. Ainda bem.

A

Paulo Silveira:
andre_salvati:

Tranca aí vai, desanimei do GUJ, vou-me tarde… ;)

Tardissimo. Faz meses que só critica o GUJ, as regras, os moderadores e menospreza o forum e o GUJ respostas. Não há motivo pra ficar aqui. Ou talvez queira voltar a discutir tecnologia, responder perguntas dos usuarios, como fazia antigamente.

Prezado,

vai querer bater boca em público??? Melhor em PVT não!?!?

Como já falei em outras ocasiões, não estou aqui por vc e nem pela moderação, estou aqui (ou estava) pelos outros… :wink:

Um abraço e nos vemos por aí.

Criado 13 de outubro de 2013
Ultima resposta 17 de out. de 2013
Respostas 47
Participantes 15