Trancamento de tópico relacionado a tecnologia?!?

[quote=alcionj]Seria muito interessante um tópico relacionado a política e negócios voltados a IT, este é um assunto bastante interessante e discutido muito aqui no forum.
Assim minimizaria bastante “tópicos trancados” e explorariam outros aspéctos presentes no nosso dia-a-dia, como leis, legislações e normas (legais).
Sou meio suspeito, pois gosto muito de falar destes assuntos, mas acredito que não sou o único.
[/quote]

Você pode usar esse fórum para isso, como está sendo no tópico sobre a lei do incentivo de celulares.
O problema é que assuntos assim geralmente descambam para a discussão de ideologias políticas, e não tanto para a discussão dessa ou daquela lei específica. E isso geralmente leva a flames em pouco tempo.

[quote=rmendes08][quote=Ruttmann]

acho que as pessoas confundem um pouco o conceito de democracia …

Democracia não é cada um fazer o que bem entender. Trata-se sobre cada um possuir direitos e deveres iguais. O que define quais são os direitos e deveres de cada um é a Lei, no caso do GUJ, as regras do fórum, que dizem explicitamente que (entre outras coisas):
[/quote]

Na verdade democracia prevalece o direito da maioria ou da maioria que os representa se for exercida de maneira indireta.
Outra coisa que o pessoal confunde é com a frase ‘isto não é democracia, é meritocracia’. Todos procuram o mérito, o que diferencia é a forma que julgam. Na democracia o mérito é julgado pela maioria, na ditadura por uma pessoa ou por um grupo restrito, etc.

[quote=marcosalex][quote=rmendes08][quote=Ruttmann]

Democracia não é cada um fazer o que bem entender. Trata-se sobre cada um possuir direitos e deveres iguais. O que define quais são os direitos e deveres de cada um é a Lei, no caso do GUJ, as regras do fórum, que dizem explicitamente que (entre outras coisas):
[/quote]

Na verdade democracia prevalece o direito da maioria ou da maioria que os representa se for exercida de maneira indireta.
Outra coisa que o pessoal confunde é com a frase ‘isto não é democracia, é meritocracia’. Todos procuram o mérito, o que diferencia é a forma que julgam. Na democracia o mérito é julgado pela maioria, na ditadura por uma pessoa ou por um grupo restrito, etc.
[/quote]
[/quote]
Vários tópicos tão sendo trancados por causa desse tipo de discussão, tem certeza que você quer continuar? :stuck_out_tongue:

Quando chega nesse nível, não tem mais pq o tópico existir.

[quote=Ruttmann][quote=marcosalex][quote=rmendes08][quote=Ruttmann]

[/quote]

[/quote]
[/quote]
Vários tópicos tão sendo trancados por causa desse tipo de discussão, tem certeza que você quer continuar? :stuck_out_tongue:

[/quote]

:smiley:

[quote=ViniGodoy]Eu entendi sim. Mas estou dizendo que você está enganado e por isso pedi para você olhar o histórico do fórum. Nós tivemos perdas significativas quando deixávamos discussões assim correrem soltas.

Aliás, a maior parte dos fóruns técnicos, sejam brasileiros ou não, são até mais rígidos do que o GUJ.
Muitos sequer tem um fórum de assuntos mais gerais e outros são bem mais rápidos em excluir tópicos e tomar ações contra seus usuários.[/quote]

Vinícius, uma coisa é trollagem, outra completamente diferente é discutir problemas e soluções para um país. Não misture bananas com laranjas.

Por algum motivo que desconhecemos o fórum e os moderadores não estão dispostos a rever uma regra e a contribuir com os debates e aspirações da sociedade brasileira na atualidade. A visão do GUJ é a de que os desenvolvedores que participam do fórum realmente devem ser ALIENADOS POLÍTICOS e que não tenham opiniões, propostas ou candidatos.

Só lamento…

O problema que esse tipo de discussão acaba tendo dezenas de páginas sem nenhum avanço. Então concordo com o fechamento.

Discordo, acho extremamente importante este tipo de discussão, isso não é um projeto para ter avanço, a idéia e expandir o conhecimento em assuntos que impactam diretamente no nosso trabalho, coisa que a maioria dos profissionais não dão valor.

Eu mesmo já mudei de opinião em diversos assuntos discutidos aqui, para min foi muito útil.

Usuário Sem_Nome não deveria ter o direito de dar opiniões nem de entrar no fórum.

Contituição Federal:

[quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]Eu entendi sim. Mas estou dizendo que você está enganado e por isso pedi para você olhar o histórico do fórum. Nós tivemos perdas significativas quando deixávamos discussões assim correrem soltas.

Aliás, a maior parte dos fóruns técnicos, sejam brasileiros ou não, são até mais rígidos do que o GUJ.
Muitos sequer tem um fórum de assuntos mais gerais e outros são bem mais rápidos em excluir tópicos e tomar ações contra seus usuários.[/quote]

Vinícius, uma coisa é trollagem, outra completamente diferente é discutir problemas e soluções para um país. Não misture bananas com laranjas.

Por algum motivo que desconhecemos o fórum e os moderadores não estão dispostos a rever uma regra e a contribuir com os debates e aspirações da sociedade brasileira na atualidade. A visão do GUJ é a de que os desenvolvedores que participam do fórum realmente devem ser ALIENADOS POLÍTICOS e que não tenham opiniões, propostas ou candidatos.

Só lamento…

[/quote]

O problema de discussão política, é que de maneira geral as pessoas gostam mesmo é de “concordação” política. Ou seja, a discussão é saudável e democrática enquanto há consenso com o “meu ponto de vista”, basta aparecer uma opinião diametralmente oposta e começam os elogios: “burro”, “alienado”, “não sabe interpretar texto” e por aí vai.

Na boa, acho que não haveria nada mais improdutivo do que trazer essa discussão para cá:

1 - Dificilmente alguém vai mudar sua convicção política com base em opiniões de fórum;
2 - Eu chutaria que uns 90% desses tópicos serviriam apenas para falar que o governo é ruim, ou seja, não acrescentaria nenhuma informação nova;
3 - Debate baseado em “achismo” é inútil, poucos embasariam sua opinião com fatos e conceitos;
4 - Iria poluir o fórum de assuntos gerais, deixando assuntos pertinentes em segundo plano;
5 - Mais desgaste com a moderação;
6 - Existem fontes mais sólidas para formação política: livros, revistas e artigos sobre ciências sociais e políticas, programas partidários;
7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DA’s e CA’s, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.

Usuário Sem_Nome não deveria ter o direito de dar opiniões nem de entrar no fórum.

Contituição Federal:

Então que bom que eu não sou brasileiro :slight_smile:

Além disso, conforme visto nas regras deste fórum

e

[quote=rmendes08][quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]Eu entendi sim. Mas estou dizendo que você está enganado e por isso pedi para você olhar o histórico do fórum. Nós tivemos perdas significativas quando deixávamos discussões assim correrem soltas.

Só lamento…

[/quote]

O problema de discussão política, é que de maneira geral as pessoas gostam mesmo é de “concordação” política. Ou seja, a discussão é saudável e democrática enquanto há consenso com o “meu ponto de vista”, basta aparecer uma opinião diametralmente oposta e começam os elogios: “burro”, “alienado”, “não sabe interpretar texto” e por aí vai.

Na boa, acho que não haveria nada mais improdutivo do que trazer essa discussão para cá:

1 - Dificilmente alguém vai mudar sua convicção política com base em opiniões de fórum;
2 - Eu chutaria que uns 90% desses tópicos serviriam apenas para falar que o governo é ruim, ou seja, não acrescentaria nenhuma informação nova;
3 - Debate baseado em “achismo” é inútil, poucos embasariam sua opinião com fatos e conceitos;
4 - Iria poluir o fórum de assuntos gerais, deixando assuntos pertinentes em segundo plano;
6 - Existem fontes mais sólidas para formação política: livros, revistas e artigos sobre ciências sociais e políticas, programas partidários;
7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DA’s e CA’s, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.

[/quote]

R: Eu posso dizer que já mudei minha opinião em diversos assuntos baseados em argumentos postados aqui no forum.

R: Qual é o demente que iria criar um tópico para discutir uma política positiva? o cerne da discussão em um forum é justamente abordar novas ações ou idéias para situações/leis ruins ou não favoráveis.

R: O achismo também é válido em uma discussão, estes podem ser facilmente derrubados ou levantados como novos pontos de vista. Já que comentou, o senhor não é a maior referência em apresentar a fonte de suas opiniões aqui no GUJ.

R: Como poluir? Não entendi.

R: Argumento BURRO.

R: Outro argumento BURRO, existem fontes mais sólidas para aprendizagem ou esclarecimento de dúvidas em Java ou qualquer outra Linguagem de programação, qual o sentido do GUJ? Vou te ajudar a compreender o sentido da existência de um forum: “fórum é um termo utilizado para designar espaço/momentos para discussão em torno de determinado tema”, entedeu? o sentido é a DISCUSSÃO, não formação política.

R: Isso eu concordo com você (excluo paróquias e igrejas), mas fazendo discussões com pessoas que atuam na área (IT) não preciso explicar para você o nível que pode ser elevado o tema. Fora o benefício de termos uma noção sobre a opinião da maioria em um determinado assunto.

Como o ViniGodoy comentou "Você pode usar esse fórum para isso, como está sendo no tópico sobre a lei do incentivo de celulares. ", eu concordo e acho que isso responde a pergunta deste tópico.

Sobre os “elogios”, os adjetivos adicionados nos comentários servem apenas para potencializar a resposta, nunca vi pessoas fazendo isso de forma pessoal, chega de frescurinhas.

Alcionj,

eu nem preciso responder, muito boas suas colocações … :wink:

Esse pensamento retrógrado de que “política não se discute” é a grande causadora das mazelas desse país.

Rmendes,

Aqui vc diz que o fórum não é apropriado, mas vc é um dos causadores do trancamento?? Desculpe, não consigo te entender…

Não tem nada a ver André. Nós queremos ser reconhecidos por esse ser um FÓRUM DE COMPUTAÇÃO, e não um fórum ABERTO E GERAL. É só uma questão de foco. Ninguém está torcendo para os nossos usuários serem alienados políticos, musicais, serem ou não a favor ou contra animes, ou qualquer outra coisa que NÃO Ë alvo de discussão desse fórum.

Os usuários podem se sentir livres para debater questões políticas em outros fóruns, no facebook, e-mail, youtube, ou em qualquer outro lugar. Não nos posicionamos contra. Você também pode ter um blog/vlog político e, deixar, inclusive, o link dele em sua assinatura - que não vamos nos meter em seus outros gostos pessoais.

Agora, alguém tem alguma dúvida, por menor que seja, de que esse não é, e não quer ser, um fórum político?

[quote=ViniGodoy]

Agora, alguém tem alguma dúvida, por menor que seja, de que esse não é, e não quer ser, um fórum político?[/quote]

É a sua opinião e ela não representa a da maioria.

Enfim, que pena…

[quote=ViniGodoy][quote=andre_salvati]

[/quote]

Não tem nada a ver André. Nós queremos ser reconhecidos por esse ser um FÓRUM DE COMPUTAÇÃO, e não um fórum ABERTO E GERAL. É só uma questão de foco. Ninguém está torcendo para os nossos usuários serem alienados políticos, musicais, serem ou não a favor ou contra animes, ou qualquer outra coisa que NÃO Ë alvo de discussão desse fórum.

Os usuários podem se sentir livres para debater questões políticas em outros fóruns, no facebook, e-mail, youtube, ou em qualquer outro lugar. Não nos posicionamos contra. Você também pode ter um blog/vlog político e, deixar, inclusive, o link dele em sua assinatura - que não vamos nos meter em seus outros gostos pessoais.

Agora, alguém tem alguma dúvida, por menor que seja, de que esse não é, e não quer ser, um fórum político?[/quote]

Acho que ninguem tem dúvida sobre isso mas acho que o grande problema é o tentendimento das colocações levantadas.

Muitas vezes bons temas como o tópico sobre a lei do incentivo de celulares transforma-se em algo polêmico e uma frase mal colocada muda o foco completamente, a exceção vira a regra e o assunto muda de lado.

Exatamente. Sem falar nos tópicos que viram trocas de acusações ou xingamentos. Se você olhar a lista de tópicos, vai ver que poucos são trancados com uma ou duas páginas. Geralmente, fazemos o trancamento quando o tópico perdeu a razão há uma ou duas páginas. O tópico que motivou essa thread, mesmo, tem mais de 9 páginas de discussão.

[quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]

É a sua opinião e ela não representa a da maioria.

Enfim, que pena…[/quote]

E a sua representa? Enfim, estou falando o foco do fórum, não minha opinião. Até porque, eu adoro discutir política.

[quote=andre_salvati]
Rmendes,

Aqui vc diz que o fórum não é apropriado, mas vc é um dos causadores do trancamento?? Desculpe, não consigo te entender…[/quote]

Nesse mesmo tópico já havia dito, acabo respondendo por impulso. Errei e reconheço o erro. Em minha defesa, afirmo que nunca abri um tópico sobre política, muito menos pretendo abrir. Também nem vou ficar causando polêmica com os administradores e moderadores pra relaxar uma postura que só havia melhorado a qualidade do fórum, até então.

[quote=rmendes08][quote=andre_salvati]
Rmendes,

Aqui vc diz que o fórum não é apropriado, mas vc é um dos causadores do trancamento?? Desculpe, não consigo te entender…[/quote]

Nesse mesmo tópico já havia dito, acabo respondendo por impulso. Errei e reconheço o erro. Em minha defesa, afirmo que nunca abri um tópico sobre política, muito menos pretendo abrir. Também nem vou ficar causando polêmica com os administradores e moderadores pra relaxar uma postura que só havia melhorado a qualidade do fórum, até então.[/quote]

Caro,

o tópico era sobre tecnologia e política, dentro do normal para um fórum entitulado “Assuntos necessariamente relacionados a tecnologia”.

Vc diria que um tópico o título “Qual o candidado presidencial com melhor proposta para a área de Ciência e Tecnologia??” tb não é adequado ao fórum???

Vamos ser pragmáticos, a questão é: deveria ter sido trancado pq alguns, principalmente vc, começaram a discutir filosofias políticas!?!?