[quote=rmendes08][quote=andre_salvati][quote=ViniGodoy]Eu entendi sim. Mas estou dizendo que você está enganado e por isso pedi para você olhar o histórico do fórum. Nós tivemos perdas significativas quando deixávamos discussões assim correrem soltas.
Aliás, a maior parte dos fóruns técnicos, sejam brasileiros ou não, são até mais rígidos do que o GUJ.
Muitos sequer tem um fórum de assuntos mais gerais e outros são bem mais rápidos em excluir tópicos e tomar ações contra seus usuários.[/quote]
Vinícius, uma coisa é trollagem, outra completamente diferente é discutir problemas e soluções para um país. Não misture bananas com laranjas.
Por algum motivo que desconhecemos o fórum e os moderadores não estão dispostos a rever uma regra e a contribuir com os debates e aspirações da sociedade brasileira na atualidade. A visão do GUJ é a de que os desenvolvedores que participam do fórum realmente devem ser ALIENADOS POLÍTICOS e que não tenham opiniões, propostas ou candidatos.
Só lamento…
[/quote]
O problema de discussão política, é que de maneira geral as pessoas gostam mesmo é de “concordação” política. Ou seja, a discussão é saudável e democrática enquanto há consenso com o “meu ponto de vista”, basta aparecer uma opinião diametralmente oposta e começam os elogios: “burro”, “alienado”, “não sabe interpretar texto” e por aí vai.
Na boa, acho que não haveria nada mais improdutivo do que trazer essa discussão para cá:
1 - Dificilmente alguém vai mudar sua convicção política com base em opiniões de fórum;
2 - Eu chutaria que uns 90% desses tópicos serviriam apenas para falar que o governo é ruim, ou seja, não acrescentaria nenhuma informação nova;
3 - Debate baseado em “achismo” é inútil, poucos embasariam sua opinião com fatos e conceitos;
4 - Iria poluir o fórum de assuntos gerais, deixando assuntos pertinentes em segundo plano;
5 - Mais desgaste com a moderação;
6 - Existem fontes mais sólidas para formação política: livros, revistas e artigos sobre ciências sociais e políticas, programas partidários;
7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DA’s e CA’s, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.
[/quote]
1 - Dificilmente alguém vai mudar sua convicção política com base em opiniões de fórum;
R: Eu posso dizer que já mudei minha opinião em diversos assuntos baseados em argumentos postados aqui no forum.
2 - Eu chutaria que uns 90% desses tópicos serviriam apenas para falar que o governo é ruim, ou seja, não acrescentaria nenhuma informação nova;
R: Qual é o demente que iria criar um tópico para discutir uma política positiva? o cerne da discussão em um forum é justamente abordar novas ações ou idéias para situações/leis ruins ou não favoráveis.
3 - Debate baseado em “achismo” é inútil, poucos embasariam sua opinião com fatos e conceitos;
R: O achismo também é válido em uma discussão, estes podem ser facilmente derrubados ou levantados como novos pontos de vista. Já que comentou, o senhor não é a maior referência em apresentar a fonte de suas opiniões aqui no GUJ.
4 - Iria poluir o fórum de assuntos gerais, deixando assuntos pertinentes em segundo plano;
R: Como poluir? Não entendi.
5 - Mais desgaste com a moderação;
R: Argumento BURRO.
6 - Existem fontes mais sólidas para formação política: livros, revistas e artigos sobre ciências sociais e políticas, programas partidários;
R: Outro argumento BURRO, existem fontes mais sólidas para aprendizagem ou esclarecimento de dúvidas em Java ou qualquer outra Linguagem de programação, qual o sentido do GUJ? Vou te ajudar a compreender o sentido da existência de um forum: “fórum é um termo utilizado para designar espaço/momentos para discussão em torno de determinado tema”, entedeu? o sentido é a DISCUSSÃO, não formação política.
7 - Existem espaços e meios mais eficientes para debate e atuação política: sindicatos, DA’s e CA’s, grêmios, associações de bairro, paróquias, igrejas, etc. e os próprios partidos políticos.
R: Isso eu concordo com você (excluo paróquias e igrejas), mas fazendo discussões com pessoas que atuam na área (IT) não preciso explicar para você o nível que pode ser elevado o tema. Fora o benefício de termos uma noção sobre a opinião da maioria em um determinado assunto.
Como o ViniGodoy comentou "Você pode usar esse fórum para isso, como está sendo no tópico sobre a lei do incentivo de celulares. ", eu concordo e acho que isso responde a pergunta deste tópico.
Sobre os “elogios”, os adjetivos adicionados nos comentários servem apenas para potencializar a resposta, nunca vi pessoas fazendo isso de forma pessoal, chega de frescurinhas.