Bom, eu também gosto de discutir política e prefiro não. Já frequento pouco o GUJ em relação ao passado porque gosto de forums especializados nas tecnologias que procuro informação e o guj já faz muito tempo que deveria chamar gud (grupo de usuários desenvolvedores) porque cada mes que passa, fala-se menos de java por aqui. Se começar a entrar política, daqui a pouco vai entrar religião, futebol, homenagens a artistas (já sugeriram a Hebe, lembram?), etc.
Proponho então um desafio, faça a pergunta e deixe os membros responderem se querem ou não.[/quote]
Esse desafio nao existe. O GUJ nao é uma democracia. O UOL nao é uma democracia. O Facebook nao é uma democracia. Eles nao abrem eleicoes gerais para decidir features, regras, politicas. Pode quebrar o vidro deles e fazer manifestações que eles não vão abrir eleição direta para CEO do Twitter.
As discussões politicas geram um problema grave pro GUJ, como inclusive ameaça de processo. Nao vou entrar em detalhes, mas é bem mais complicado do que achar que “estamos querendo que os desenvolvedores sejam alienados politicos”.
[quote=Paulo Silveira]
Esse desafio nao existe. O GUJ nao é uma democracia. O UOL nao é uma democracia. O Facebook nao é uma democracia. Eles nao abrem eleicoes gerais para decidir features, regras, politicas. Pode quebrar o vidro deles e fazer manifestações que eles não vão abrir eleição direta para CEO do Twitter.
As discussões politicas geram um problema grave pro GUJ, como inclusive ameaça de processo. Nao vou entrar em detalhes, mas é bem mais complicado do que achar que “estamos querendo que os desenvolvedores sejam alienados politicos”. [/quote]
Não é questão de quebrar vidros ou eleger CEOs, é um dever cívico, mas enfim, devem ter outros interesses…
Uma coisa é ameaçar, outra é processar, temos vários tópicos que falam de empresas que não foram trancados, e aí!?!
Quanto aos “detalhes”, sempre existe o PVT ou meu email mesmo. Gostaria realmente de entender essas “ameaças” (ops, não é uma democracia, não tenho esse direito, tinha esquecido).
Não acho nada demais o fórum (qualquer um) limitar os assuntos que podem ser discutidos. Entenda uma coisa: a idéia é “o fórum não é o lugar para discutir política”, e não “usuários do fórum estão proibidas de discutir política”.
Costumo visitar outros sites e canais do youtube sobre diversos assuntos que tenho interesse, e não acho que nenhum deles tenha obrigação de abranger todo o meu conjunto de conhecimentos, experiências ou deveres cívicos. Cada um dentro da sua proposta. Aliás, não vejo esse tipo de reclamação em outros sites (“eu tenho direito de me expressar sobre qualquer assunto!”), o problema é mais no GUJ não sei por que.
[quote=andre_salvati]
Tranca aí vai, desanimei do GUJ, vou-me tarde… ;)[/quote]
Tardissimo. Faz meses que só critica o GUJ, as regras, os moderadores e menospreza o forum e o GUJ respostas. Não há motivo pra ficar aqui. Ou talvez queira voltar a discutir tecnologia, responder perguntas dos usuarios, como fazia antigamente.
Não acho nada demais o fórum (qualquer um) limitar os assuntos que podem ser discutidos. Entenda uma coisa: a idéia é “o fórum não é o lugar para discutir política”, e não “usuários do fórum estão proibidas de discutir política”.
Costumo visitar outros sites e canais do youtube sobre diversos assuntos que tenho interesse, e não acho que nenhum deles tenha obrigação de abranger todo o meu conjunto de conhecimentos, experiências ou deveres cívicos. Cada um dentro da sua proposta. Aliás, não vejo esse tipo de reclamação em outros sites (“eu tenho direito de me expressar sobre qualquer assunto!”), o problema é mais no GUJ não sei por que.[/quote]
Oi Gomes
Pelo visto há muitos usuários com pensamento claro e direto como você. Ainda bem.
Tardissimo. Faz meses que só critica o GUJ, as regras, os moderadores e menospreza o forum e o GUJ respostas. Não há motivo pra ficar aqui. Ou talvez queira voltar a discutir tecnologia, responder perguntas dos usuarios, como fazia antigamente.[/quote]
Prezado,
vai querer bater boca em público??? Melhor em PVT não!?!?
Como já falei em outras ocasiões, não estou aqui por vc e nem pela moderação, estou aqui (ou estava) pelos outros…