Trancamento de Tópico

Sim, eu vou dar uma de noob e de troll, já que não existe uma seção para falar com a Moderação e não respondem as minhas MP’s.

Porquê trancaram o meu tópico sobre Fones de Ouvido?

Pensei sobre a mesma coisa… :shock:

Bom, eu achei um pouco estranho, mas nas Regras do Fórum está escrito o seguinte:[quote=Rafael Steil]Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam. [/quote]
Então creio eu que um moderador possa trancar um tópico a hora que quiser pelo motivo que ele achar que deve.

Portanto ele tem o direito de trancar se for da opinião dele que deve ser trancado, isso não está aberto a discussão, de acordo com as regras.

Eu só acho que seria interessante adicionar uma justificativa quando trancar um tópico, alguns moderadores fazem isso, mas não sei se é uma regra.

Então creio eu que um moderador possa trancar um tópico a hora que quiser pelo motivo que ele achar que deve.

Portanto ele tem o direito de trancar se for da opinião dele que deve ser trancado, isso não está aberto a discussão, de acordo com as regras.

Eu só acho que seria interessante adicionar uma justificativa quando trancar um tópico, alguns moderadores fazem isso, mas não sei se é uma regra.[/quote]

Verdade. Poderia ter um feedback obrigatório quanto a isso. Fiquei curioso pra saber o motivo de terem trancado.

Eu só acho que seria interessante adicionar uma justificativa quando trancar um tópico, alguns moderadores fazem isso, mas não sei se é uma regra.[/quote]

Isso é a maior besteira do mundo. Se essa é a noção de comunidade que o pessoal do GUJ está tendo, eu prefiro migrar do fórum, assim como a maioria do pessoal está fazendo, inclusive com a petição para o Stack Overflow Brasil. Aliás, se essas forem realmente as regras do fórum, porque esse post é de 2005.

Além do mais, trancar um post sobre fones de ouvido no OFF-TOPIC do fórum é um absurdo. Se eu não posso falar sobre qualquer assunto (fora, claro, com implicações religiosas, de preconceito, etc) que seja OFF do objetivo do fórum, então para quê um OFF-TOPIC?

Oi,

Primeiro. Tenha paciência. Eu tenho um fórum inteiro para moderar e muitas MP para responder. Inclusive já respondi a sua.

Segundo. Eu dei uma justificativa: http://www.guj.com.br/moderation/showActivityLog.java

Terceiro. Na minha opinião, isso é pergunta que se faz no MSN, GoogleTalk, Facebook, AskMe e outras ferramentas do tipo.

Tchauzin!

[quote=Jaba]Isso é a maior besteira do mundo. Se essa é a noção de comunidade que o pessoal do GUJ está tendo, eu prefiro migrar do fórum, assim como a maioria do pessoal está fazendo, inclusive com a petição para o Stack Overflow Brasil. Aliás, se essas forem realmente as regras do fórum, porque esse post é de 2005.

Além do mais, trancar um post sobre fones de ouvido no OFF-TOPIC do fórum é um absurdo. Se eu não posso falar sobre qualquer assunto (fora, claro, com implicações religiosas, de preconceito, etc) que seja OFF do objetivo do fórum, então para quê um OFF-TOPIC?[/quote]

Bom, nesses méritos eu não vou comentar, porque como aquelas ainda são as regras do fórum, o moderador tem o direito de fechar/trancar o tópico.

Se isso pode ser revisto, não sei, mas só a adição de uma justificativa ao trancar o tópico já é uma ideia legal, pelo menos a gente consegue saber o que que foi feito que não foi bem visto.

A descrição do fórum Assuntos gerais (Off-topic) diz o seguinte: [quote]Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. [/quote]
Talvez por fones de ouvido não se encaixarem muito bem nisso aí, o tópico tenha sido trancado, não sei.

Uia, nem sabia que existia essa página. Ela não está aberta a usuários comuns, está ?

[quote=digaoneves][quote=Jaba]Isso é a maior besteira do mundo. Se essa é a noção de comunidade que o pessoal do GUJ está tendo, eu prefiro migrar do fórum, assim como a maioria do pessoal está fazendo, inclusive com a petição para o Stack Overflow Brasil. Aliás, se essas forem realmente as regras do fórum, porque esse post é de 2005.

Além do mais, trancar um post sobre fones de ouvido no OFF-TOPIC do fórum é um absurdo. Se eu não posso falar sobre qualquer assunto (fora, claro, com implicações religiosas, de preconceito, etc) que seja OFF do objetivo do fórum, então para quê um OFF-TOPIC?[/quote]

Bom, nesses méritos eu não vou comentar, porque como aquelas ainda são as regras do fórum, o moderador tem o direito de fechar/trancar o tópico.[/quote]

Claro que não vai, você percebeu que meu comentário tem fundamento. Tem o direito de fechar, mas tem o dever de analisar as situações.

Talvez por fones de ouvido não se encaixarem muito bem nisso aí, o tópico tenha sido trancado, não sei.[/quote]

Certo, então me explica porque um post ali embaixo sobre Musica no ambiente de trabalho, que deriva do assunto que foi comentado, também não foi trancado. Poxa, puta tópico simples, sem flame, tem a ver com tecnologia SIM,… Poxa, fala sério…

Eu tenho paciência. Mais o tamanho de qualquer responsabilidade não pode nunca justificar uma decisão.

Isso não são justificativas, isso é um log de atividades em que vocês aproveitam para cadastrar justificativas.

No que você se baseia para moderar dessa maneira? Porquê na minha opnião, também existem um monte de perguntas abaixo da minha que também poderiam ser perguntadas atraés de MSN e GoogleTalk.

Oi,

Uia, nem sabia que existia essa página. Ela não está aberta a usuários comuns, está ?[/quote]

Está aberta apenas para leitura.

Exatamente isso.

A justificativa deve ser dada no momento exato do travamento. Isso quer dizer que não podemos edita-la após o ato.

Olhe a diferença dos temas: “Música no trabalho: ajuda ou atrapalha a produtividade?” e “Fones de Ouvido”. Um é discutível o outro não. Um está relacionado a empregado/empresa o outro está relacionado a compra ou qual produto comprar.

De qualquer modo, tentamos avaliar todo o tópico postado, para ai sim, tomarmos uma atitude ou não. Num fórum como o GUJ, existem varios tópicos criados no mesmo minuto, no mesmo segundo e fica difícil analisar todos ao mesmo tempo, principalmente quando se trata de off-topic.

Espero que compreenda.

Tchauzin!

Em minha opinião, o trancamento deste tópico foi abusivo. Fico me questionando se a decisão foi realmente tomada em conjunto ou não com outros moderadores.

Essa coisa de fones de ouvido ser ou não relacionado à área de TI é muito subjetivo. Eu acredito que tenha total relação. Há muitas pessoas que usam fones de ouvido no trabalho, para fazer pareamento remoto por exemplo. A discussão estava indo para um lado saudável, e podemos perceber que alguns usuários ficaram sem entender o porquê.

Não tenho nenhum exemplo pra mostrar agora, mas se a gente procurar deve encontrar algum tópico que violou muito mais as regras de conduta e não foi trancado.

E não quero aqui ir contra as regras de uso fórum nem levantar bandeira contra os moderadores. Essa é uma opinião estritamente relacionada com essa atitude isolada.

Pelo que eu entendi, ela trancou porque quis. E foi assim.

Viva o Stackoverflow.

Moderadores em sua maioria sao pessoas inuteis e pessimos profissionais, so prestam pra trancar topicos.

[quote=jaboot]Pelo que eu entendi, ela trancou porque quis. E foi assim.

Viva o Stackoverflow.[/quote]
Mas também devemos dar a nossa opinião com calma. Mudar de fórum não beneficiará o GUJ em nada, tampouco menosprezar a atitude do moderador. O que podemos fazer é conversar e expor as idéias com tranquilidade e esperar que a moderação reconheça o erro, se ele tiver existido.

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. By Lina –

este é mais um tópico entre tantos outros parecidos, que poderia ser evitado criando um outro forum off-topic que as “pessoas” podem comentar de coisas diversas e não somente sobre tecnologia, que é a finalidade deste forum off-topic.

Mesmo sendo “off-topic”, a Lina deve ter trancado o tópico para que o GUJ não fique “off-topic” demais (se virem antigos tópicos do “off topic” vão ver que a situação era demais… agora está bem melhor. Obrigado, Lina)

E de qualquer maneira, uma coisa que recomendo a quem vá comprar alguma coisa é ver nos comentários dos usuários da Amazon o que eles acham sobre um determinado produto. Normalmente os comentários costumam ser bem explicados e embasados, às vezes um pouco quilométricos demais (será que os americanos têm mais tempo que nós?)

Por exemplo, http://www.amazon.com/Sennheiser-MK-II-Precision-Enhanced/product-reviews/B001EZYMF4/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1 para quem quer ver comentários sobre um determinado fone da Sennheiser ( http://www.amazon.com/Sennheiser-MK-II-Precision-Enhanced/dp/B001EZYMF4/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1346346069&sr=8-3&keywords=sennheiser ).

[quote=thingol]E de qualquer maneira, uma coisa que recomendo a quem vá comprar alguma coisa é ver nos comentários dos usuários da Amazon o que eles acham sobre um determinado produto. Normalmente os comentários costumam ser bem explicados e embasados, às vezes um pouco quilométricos demais (será que os americanos têm mais tempo que nós?)

Por exemplo, http://www.amazon.com/Sennheiser-MK-II-Precision-Enhanced/product-reviews/B001EZYMF4/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1 para quem quer ver comentários sobre um determinado fone da Sennheiser ( http://www.amazon.com/Sennheiser-MK-II-Precision-Enhanced/dp/B001EZYMF4/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1346346069&sr=8-3&keywords=sennheiser ).
[/quote]
Acredito que se o moderador tivesse trancado o tópico justificando e postando essa mensagem que você postou agora, teria tido uma atitude muito mais louvável.

[quote=thingol]Mesmo sendo “off-topic”, a Lina deve ter trancado o tópico para que o GUJ não fique “off-topic” demais (se virem antigos tópicos do “off topic” vão ver que a situação era demais… agora está bem melhor. Obrigado, Lina)

E de qualquer maneira, uma coisa que recomendo a quem vá comprar alguma coisa é ver nos comentários dos usuários da Amazon o que eles acham sobre um determinado produto. Normalmente os comentários costumam ser bem explicados e embasados, às vezes um pouco quilométricos demais (será que os americanos têm mais tempo que nós?)

[/quote]

Faça o seguinte, remova o off topic. Do jeito que foi sem nenhuma justificativa ficou feio mesmo, mesmo sendo um assunto de shoping center. Realmente não foi justo.