Gente tenho um array e queria transforma-lo em uma matriz, alguem tem alguma idéia de por onde devo começar?
vlw!
Gente tenho um array e queria transforma-lo em uma matriz, alguem tem alguma idéia de por onde devo começar?
vlw!
Gente tenho um array e queria transforma-lo em uma matriz, alguem tem alguma idéia de por onde devo começar?vlw!
Bem, não sei… já temos um problema, pois o Array é unidimensional e você quer transformar em uma Matriz que é bi-dimensional…
pois eh eu fiz na realidade naum era um array e sim uma matriz unidimencional de onde antes eu tinha tirado os dados de uma JTable, e percebi que naum ia conseguir navegar nessa matriz unidimencional, por isso estou tentando formular uma matriz normal!
É porque você está confundindo os conceitos, talvez… pra representar uma tabela tem que ser uma Matriz, ou vários (pelo menos dois) array’s.
Não conheço maneiras de “transformar” um array em matriz, apenas iterar item por item e adicionar na matriz.
Estou fazendo tentando iterar os itens do array, mas na matriz os dados da posição anterior esta sendo sobrescrito mesmo eu tendo adicionado o array em outra posição da matriz!
codigo:
String[] tabela = new String[3];
String matriz [][] = new String[10][];
try{
int k = 0;
for(int j = 0; j < tabelaTeste.getRowCount()-1; j++){
for(int i = 0; i < tabelaTeste.getColumnCount(); i++){
tabela[i] = (String) tabelaTeste.getValueAt(j, i);
}
matriz[k++] = tabela; // recebe array atual e incrementa o posicionador para a proxima posição no outro loop!
}
}
catch(NullPointerException npe){
npe.printStackTrace();
System.out.println("Erro");
}
for(int i = 0; i < 3; i++){ // Printando para testes!
System.out.println(matriz[0][i]);
}