Transações em EJB 2.1

2 respostas
J

Estou começando a usar EJB 2.1 e gostaria de entender como funciona o seu controle transacional.
Digamos que eu tenha um Session Bean CadastroPedidos que possui um método cadastrarPedido. Dentro desse método eu chamo 2 métodos, um salva os dados do pedido e outro salva os dados do cliente. Obviamente, essas duas operações devem estar inclusas em uma única transação, se uma falhar a outra deve ser rollbacked. Gostaria de saber como consigo esse comportamento no EJB.

Atenciosamente,
Juliana

2 Respostas

edu53

Juliana para te responder melhor teria que saber qual tipo de peristencia vc usuaria nessa sua aplicação, seria EntityBean? Hibernate por exemplo?

bem vou tentar dar um exemplo para vc

EJB tem um controle transacional que vc está querendo desde que vc utilize EntityBean… caso vc parta para outra solução de DAO vc tera que usar o controle transacional da sua solução utilizando JTA por exemplo…

quando vc está escrevendo um EJB vc fala para seu APP que tipo de controle transacional vc esta querendo utilizar

no seu caso para que o APP controle suas transações vc tem que usar
Container
entao se vc estiver usando EntityBean caso de um erro na sua aplicação um erro em um dos inserts por exemplo, quando sua aplicação retornar um Throwable o rollbacked sera feito para vc

mas coloque exatamente sua arquitetura que fica melhor para dar a solução para vc

jbalestrero:
Estou começando a usar EJB 2.1 e gostaria de entender como funciona o seu controle transacional.
Digamos que eu tenha um Session Bean CadastroPedidos que possui um método cadastrarPedido. Dentro desse método eu chamo 2 métodos, um salva os dados do pedido e outro salva os dados do cliente. Obviamente, essas duas operações devem estar inclusas em uma única transação, se uma falhar a outra deve ser rollbacked. Gostaria de saber como consigo esse comportamento no EJB.

Atenciosamente,
Juliana

J

Estou usando CMP EntityBeans para persistência. A camada de serviço é composta por SessionBeans, que manipulam as classes da camada de perisitência formada por CMP EntityBeans

Juliana

Criado 15 de dezembro de 2006
Ultima resposta 18 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 2