Transferencia de arquivos com segurança

A pedido de um cliente, tenho que desenvolver uma aplicação java que tranfira arquivos para uma determinada pasta de um servidor linux de forma segura. Pensei na possibilidade de utilizar um cliente Ssh java e queria que algúem pudesse me dizer se, apartir de uma conexão ssh iniciada por uma aplicação java, eu poderia transferir um arquivo utilizando um comando como este:

$ cp imagem.jpg ~/t4k_slack/Wallpapers

Isso Funcionaria para enviar um arquivo para a pasta “Wallpaper” do servidor no qual a aplicação está conectada?

Abraços a todos…

Olá

Não.

Procure aprender sobre ssh. Mas que você usasse uma janela de terminal, este comando estaria errado. Há clientes Java ssh. Dê uma googlada.

[]s
Luca

Valeu pelo esclarecimento.

Vc conhece alguma coisa que me possibilitase fazer a transferencia de arquivos de forma segura em java?

Olá

Sim, usando o protocolo SSH. Google.

[]s
Luca

Entao amigo, o ssh é uma ótima solução para transferir arquivos de forma segura.

O que vc deve saber é que o ssh tem comando especificos para tarefas especificas. Por exemplo quando você copiar um arquivo origem destino, deve usar o comando cp ssh origem destino, entende!

Abraço

Sim, em um extinto projeto, MySQLManager, eu tinha que fazer o Backup das databases, para isso tinha que executar o mysqldump na shell, demorou mais consegui achar um meio para isso.

Você pode usar, para executar,

public void ExecutarArquivo() {
try {
Runtime executarComando = Runtime.getRuntime();
executarComando.exec(“comando.bat”);

Bom, antes eu tentava pelo runtime executar o comando

executarComando.exec(“mysqldump -u root -p “+ BASE +” > “+ destino +”/”+ BASE +".sql");

Mas não tinha sucesso e depois descobri que o runtime executa apenas um comando especifico, nao um extenso.

Ai para solucinar isso criei outro public void aonde eu chamava ele para gravar o comando mysqldump… em um arquivo .bat e depois o executava. So que essa parte eu nao tenho mais :slight_smile:

espero que ajude.