Senhores,
Já dei uma procurada no fórum e não encontrei muita coisa, meu problema é o seguinte:
Preciso transferir um arquivo xml que gerei em um aplication server rodando num Solaris 9 para uma pasta compartilhada em um servidor Windows (caminho do tipo \servidor\pasta).
Existe uma forma de fazer isso?
Já tentei direto via file e via socket e em ambos os casos se eu gerar o arquivo na minha máquina eu consigo gravar sem problema (minha máquina tb é windows), mas quando tento usar a VM do servidor Solaris, não recebo nem exception, simplesmente não acontece nada.
eu não sei se o seu problema está relacionada a VM ou se é algo do sistema de arquivos, permissões, sei lá.
mas pra transferir arquivos em rede eu sempre uso o Apache VSF ou o própio jCIFS direto.
Obrigado pela dica Mario!
Estou lendo a API do VFS, e parece bem interessante.
Você já consegui transferir um arquivo como eu mencionei, de uma máquina Solaris para uma Windows?
Tem algum código de exemplo, mesmo que bem simples?
putz meu, pior q não tenho código. já sai da empresa onde usei.
Eu transferi arquivos entre um servidor linux pra um servidor windows, usando duas autenticações diferentes, uma pra ler o arquivo e outra pra escrever.
infelizmente vou ficar devendo o exemplo… 
Tranquilo.
Você lembra qual dos dois você usou nesse caso? o vsf ou o jCIFS?
Cacilda…
Não consigo fazer isso funcionar…
o que eu queria era transferir o arquivo da mesma forma que entre duas pastas windows em máquinas diferentes.
File file = new File("\\servidor\pasta\arquivo.txt");
e cria os writers…
mas o solaris não deixa… nem dá erro… nada…
Uma coisa tem que voce tem que ver
1- voce consegue acessar esta outra maquina de que forma // ou ftp ?
2- De solaris para windows ou plataforma alta para baixa so com samba senão nada feito aqui na empresa.
Exemplo aqui eu envio do Windows para o Solaris tudo via LPR
lpr -S servidor solaris -P nome da pasta nomedoarquivo.txt
senão nada feito e claro desta forma eu envio para la com a porta 515 liberada so que ao imves de ir para impressora vai para a pasta.
Se não me engano, a maneira padrão de fazer tais coisas no Solaris é você instalar o pacote Samba, e montar o diretório remoto do Windows na sua máquina Solaris, de modo que ele fique como um diretório do Solaris. Não é possível usar a sintaxe UNC em programas no Solaris.
Então labavel,
Se eu estiver em uma máquina windows (minha estação, por exemplo) consigo criar o arquivo via construtor de File mesmo (File("\\servidor\pasta\arquivo.txt"))
Mas como estou rodando a aplicação em um solaris, isso não funciona…
Via FTP eu sei que funciona, só que preciso pedir para configurarem o server pra isso e era exatamente o que eu queria evitar (configurar server = pânico no cliente).
bezier e labavel,
O meu medo é que só desse via SAMBA… instalá-lo no servidor solaris seria mais temível para o cliente do que liberar o FTP…
Eu ainda vou procurar uma solução… muitissimo obrigado e bora pesquisar!
Veja bem em cliente e mais facil solicitar para liberar o Ftp e so mostrar a questão de segurança e melhor do que uma pasta aberta na rede concorda.