Boa tarde!
Estava pensando agora à tarde, eu já consegui implementar uma comunicação via RMI no java com 2 computadores…
Inclusive neste tópico que criei tem um exemplo: [Resolvido] RMI - Connection Refused
Mas só fiz via mensagem. Existe uma maneira de enviar arquivos utilizando RMI?
Tentei utilizar BufferedStream, mas acho que só funciona via socket, e queria usar o RMI, tem como?
Se alguem souber se tem jeito ou não, ficarei grato de saber…
[]'s
[quote=pczardini]Boa tarde!
Estava pensando agora à tarde, eu já consegui implementar uma comunicação via RMI no java com 2 computadores…
Inclusive neste tópico que criei tem um exemplo: [Resolvido] RMI - Connection Refused
Mas só fiz via mensagem. Existe uma maneira de enviar arquivos utilizando RMI?
Tentei utilizar BufferedStream, mas acho que só funciona via socket, e queria usar o RMI, tem como?
Se alguem souber se tem jeito ou não, ficarei grato de saber…
[]'s[/quote]
Ter tem, transforme seu arquivo num array de bytes e coloqueo como retorno de um metodo… por exemplo.
Mas acho que usar o protocolo correto pode melhorar um pouco sua vida, tipo:
RMI = Remote Method Invocation
FTP = File Transfer Protocol 
Eu já implementei esse algoritmo via Socket, mas queria conseguir uma maneira de enviar usando RMI puro.
Vou tentar fazer a transformação do arquivo nessa array de bytes que voce me deu idéia…
[]'s
[quote=pczardini]Eu já implementei esse algoritmo via Socket, mas queria conseguir uma maneira de enviar usando RMI puro.
Vou tentar fazer a transformação do arquivo nessa array de bytes que voce me deu idéia…
[]'s[/quote]
Ok, qq coisa só falar.
Ola, nao sei se entendi direito, mas o file ou encapsular o arquivo em um objeto, torna-lo serializable e enviar via envocacao de metodo mesmo.
Espero ter ajudado.
nâo consegui implementar 
nao estou encontrando exemplos de transformação de arquivos em array de bytes…
essa parte de Files eu não sei quase nada! ta complicado…