Transferencia de Arquivos via RMI

Boa tarde!

Estava pensando agora à tarde, eu já consegui implementar uma comunicação via RMI no java com 2 computadores…

Inclusive neste tópico que criei tem um exemplo: [Resolvido] RMI - Connection Refused

Mas só fiz via mensagem. Existe uma maneira de enviar arquivos utilizando RMI?

Tentei utilizar BufferedStream, mas acho que só funciona via socket, e queria usar o RMI, tem como?

Se alguem souber se tem jeito ou não, ficarei grato de saber…

[]'s

[quote=pczardini]Boa tarde!

Estava pensando agora à tarde, eu já consegui implementar uma comunicação via RMI no java com 2 computadores…

Inclusive neste tópico que criei tem um exemplo: [Resolvido] RMI - Connection Refused

Mas só fiz via mensagem. Existe uma maneira de enviar arquivos utilizando RMI?

Tentei utilizar BufferedStream, mas acho que só funciona via socket, e queria usar o RMI, tem como?

Se alguem souber se tem jeito ou não, ficarei grato de saber…

[]'s[/quote]

Ter tem, transforme seu arquivo num array de bytes e coloqueo como retorno de um metodo… por exemplo.

Mas acho que usar o protocolo correto pode melhorar um pouco sua vida, tipo:
RMI = Remote Method Invocation
FTP = File Transfer Protocol :wink:

Eu já implementei esse algoritmo via Socket, mas queria conseguir uma maneira de enviar usando RMI puro.

Vou tentar fazer a transformação do arquivo nessa array de bytes que voce me deu idéia…

[]'s

[quote=pczardini]Eu já implementei esse algoritmo via Socket, mas queria conseguir uma maneira de enviar usando RMI puro.

Vou tentar fazer a transformação do arquivo nessa array de bytes que voce me deu idéia…

[]'s[/quote]

Ok, qq coisa só falar.

Ola, nao sei se entendi direito, mas o file ou encapsular o arquivo em um objeto, torna-lo serializable e enviar via envocacao de metodo mesmo.
Espero ter ajudado.

nâo consegui implementar :frowning:

nao estou encontrando exemplos de transformação de arquivos em array de bytes…

essa parte de Files eu não sei quase nada! ta complicado…