Olá amigos do GUJ,
Primeiro gostaria de agradecer a esta comunidade, comecei a mexer com java a uns 2 meses e vocês estão me ajudando pra caramba !!! Estou trabalhando sozinho, quem me passou o projeto não conhece JAVA, portanto tudo o que foi feito até agora saiu de uma cabeça que praticamente não conhecia POO.
Pessoal já olhei aqui no guj varios artigos, posts, etc. sobre sockets e I/O, só estou dizendo isto pra vcs não acharem que eu não procurei antes de postar…
Seguinte, tenho que fazer os dois lados de uma conexão cliente-servidor.
Servidor:
- Recebe conexão do client
- Valida usuário e senha
- Verifica se tem arquivos para entregar para o client
- Recebe arquivos do client e coloca no repositorio dos usuários destino
Cliente:
- Conecta e autentica no servidor
- Recebe arquivos caso existam
- Envia arquivos caso existam
Como vcs podem ver na mesma conexão são trocados n arquivos (binários) e cada arquivo tem um Properties com informação do tipo ORIGEM, DESTINO, etc.
Já tentei de diversas maneiras fazer isto, não estou postando porque o post ficaria ainda maior !!! se for necessário me informem que eu coloco.
Qual a melhor maneira de “estruturar” este sistema? tipo uma unica socket pra tudo (BufferedOutputStream/BufferedInputStream - para arquivos e Properties, PrintWriter/BufferedReader - para strings), ou uma socket para bytes e outra para strings ?
ou alguma outra maneira ?
É possível enviar um arquivo binário via writeObject() e recebê-lo com readObject()? como?
OBS.: Se enviar um File não funciona.
Outra coisa alguém poderia me informar onde consigo um tutorial do Eclipse em português ? isto eu ainda não procurei, estou trabalhando com um editor de texto comum, o Edit Plus. :oops:
Grato pela Atenção