Ops … String não é tipo primitivo :shock: … é uma classe que você usa como um objeto 8)
Os tipos primitivos são aqueles que começa com letras minusculas ehehe (sei sei, apenas uma convenção) … double, float, int, char, byte … isso sim é prmitivo (não tem métodos, lembra?)
E respondendo … não não tem jeito … na verdade vc faz um metodo de leitura e ele te retorna um objeto (String por exemplo) do modo que vc quer, mas vc tem que montar o objeto na medida que for lendo do socket.
[]s
_fs
hehe me desculpe pela heresia hehe
Então, me esclareça uma coisa por favor: qual a diferença entre esses dois códigos?
BufferedReader br = new BufferedReader(new InputStreamReader(aConnection.getInputStream() ) );
PrintWriter pw = new PrintWriter(aConnection.getOutputStream() );
ObjectOutputStream output = new ObjectOutputStream( connection.getOutputStream() );
ObjectInputStream input = new ObjectInputStream( skt.getInputStream() );
J
jaoliveira
“LIPE”:
Oi, boa tarde.
Estou fazendo comunicação de um cliente -> servidor via sockets. Os dados são transmitidos via Output InputStream.
Minha dúvida é: há como passar estes dados diretamente como um tipo de dado primitivo, string por exemplo?
Agradepados antecimentos. :mrgreen:
Cara, eu to desenvolvendo uma aplicação parecida…
Tem como vc me mandar o código fonte pra mim?? é que eu sou iniciante em java…
Hummm tá desculpado, mas que isso nao se repita!!! :microwave:
ehehe
vou tentar ajudar.
“LIPE”:
BufferedReader br = new BufferedReader(new InputStreamReader(aConnection.getInputStream() ) );
PrintWriter pw = new PrintWriter(aConnection.getOutputStream() );
ObjectOutputStream output = new ObjectOutputStream( connection.getOutputStream() );
ObjectInputStream input = new ObjectInputStream( skt.getInputStream() );
Talvez eu fale besteira, por isso nao acredite em mim, vá ver se to certo :lol:
O segundo código permite vc transferir OBJETOS (serializáveis) e reconstituilos e o primeiro serve apenas para texto …
Ambos é claro abrem um stream de leitura e outro de escrita, a diferença está no tipo do stream.
_fs
Valeu smota!
Como dizem “uma resposta gera mais duvidas” … então … hehe
Considerando que eu só preciso receber texto, é mais barato( em termos de processamento ) usar uffer, certo?
E jaoliveira, o código não ta funcionando muito legal não cara … assim que estiver rodando beleza eu tento te dar uma luz, ok? Por enquanto, por que você não posta sua dúvida?
black_fire
Kra, já tive alguns problemas com soket, tem um post aki no Guj. Dá uma olhada lá, derrepente ajuda.