Olá pessoal, bom dia!
Estou modularizando um sistema e é bastante comum ter uma página no sistema com botões que são para recursos de sistemas (WAR) diferentes.
Isto eu não posso mudar, pois os usuários já estão acostumados com os links e me disseram que eu não podia mudar isto!
Pois bem, tem algumas complicações, pois como são dois sistemas diferentes, são sessões diferentes e tals…
Em relação a dados do login já foi resolvido com SSO.
Aí atualmente(SEM SER WAR SEPARADO, TUDO JUNTO) tem uma xhtml com um botão para um método de mbean e este carrega os dados necessários, para em seguida retornar para a página requerida.
Estou pensando em usar rest para fazer o seguinte:
- colocar um link no WAR(cliente) para o serviço requerido.
- O outro WAR(servidor) verifica se existe uma session e se não existir, cria.
- O servidor recupera os dados necessários para o processamento
- O servidor seta o cabeçalho Location com uma URL, o endereço do recurso, juntamente com o JSESSIONID na URL. Acredito que isto resolva o problema da session. Aí, imagino eu, quando o browser verificar este cabeçalho setado, irá fazer uma nova solicitação neste endereço.
É por aí ? Alguma idéia ?