Transferindo Dados entre Formulários

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de saber como posso implementar um recurso muito utilizado em telas de venda de produtos, em que o usuário digita as iniciais ou código de um determinado produto e uma tela se abre com algumas opções, então seleciona a linha que contém o produto que deseja e dá um ENTER ou um duplo clique, essa janela se fecha e os dados referentes ao produto selecionado na tela anterior são lançados na tela de trabalho.

No meu caso, criei uma tela de agendamentos e uma tela de orçamentos, em que é possível pesquisar o Cliente, o Paciente, o Profissional, o Serviço e o Produto clicando em um botão que abre uma janela com um jTextField para pesquisar e uma tabela para listar os resultados. O que estou querendo é quando o usuário selecionar uma linha da tabela da tela de pesquisa, o código do item selecionado seja “transferido” para o jTextField da tela de agendamento ou de orçamento, e a tela de pesquisa se feche (dispose) automaticamente.

Espero que tenha sido claro o suficiente!

Alguém tem alguma solução para o meu problema?

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

Olá pessoal,

realmente estou precisando implementar a o recurso acima e não sei por onde começar. Gostaria de poder contar com a ajuda daqueles mais experientes que eu. Eu “esqueleto”, um esboço, uma referência bibliográfica, qualquer coisa com que eu possa começar! Tudo que possuo até agora é a tela principal com o campo onde eu quero “setar” o código (do paciente, do cliente, do funcionário, etc) um botão que abre outra tela contendo uma JTable que lista todos os registros. O que eu quero é que quando o usuário dê 2 cliques sobre o registro ou selecione o registro e aperte o “ENTER” no teclado o código correspondente a esse registro seja transferido da Janela que contém a JTable para a Janela principal da aplicação que chamou o grid de consultas. Aparentemente parece bem simples, mas não consigo fazer funcionar. Qualquer dica, sugestão, referência, etc será bem vinda.

Mais uma vez agradeço àqueles que puderem me ajudar.

Da uma olhada.

Orientação a Objectos resolve seu problema…