Transferindo string para o clipboard

7 respostas
P

Procurei até agora no site da sun e não achei nada que prestasse!!!
Temos uma string chamada Visor, e quando acionar um evento, ele transfere o valor dessa string pra area de transferencia!!! Ou seja, ele copia!!! Como se faz!!!

Obrigado
T+

7 Respostas

D

nao lembro direito como eh o codigo agora…

mas sei que no livro Core Java2 avançado tem o codigo que faz isso.
a classe do Java q faz isso chama-se ‘Clipboard’

quando chegar em casa posso postar o codigo aqui…
(espero nao esquecer :wink: )

P

Opa valeu cara, fico no aguardo!!!

Obrigado

D

opa… ainda bem q postastes uma resposta… se nao fosse a notificação da resposta no meu e-mail… eu ja teria esquecido :wink:

private void copy(){ Clipboard clipboard = Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard(); String text = "texto que ira para o clipboard"; StringSelection selection = new StringSelection(text); clipboard.setContents(selection, null); }

este codigo foi baseado no livro CoreJava2 - recursos avançados - capitulo 7

P

O cara valeuuu!!! Nesse livro não tem o Colar também?!! Ou seria tipow, se eu quisesse passar o que está no clipboard é só setar o texto com o valor do clipboard!!

EX:

txt1.setText(VarClipboard):

?!?!?!?!

P

Meu amigo não deu certo!!! Veja o erro!!!

Principal.java:311: cannot find symbol symbol : class Clipboard location: class Principal Clipboard clipboard = Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard(); ^ Principal.java:313: cannot find symbol symbol : class StringSelection location: class Principal StringSelection selection = new StringSelection(text); ^ Principal.java:313: cannot find symbol symbol : class StringSelection location: class Principal StringSelection selection = new StringSelection(text); ^ Note: Principal.java uses or overrides a deprecated API. Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details. 3 errors

Tem que importar alguma classe?!?!

D

esse tipo de coisa voce descobre facilmente pela API do Java. A parte mais dificil eu ja te dei… :wink:

em todo caso aqui estao alguns q imports q precisas fazer.

java/awt/datatransfer/Clipboard
java/awt/datatransfer/StringSelection

P

Meu amigo, brigadão, funcionou aqui perfeitamente!!!
Depois eu vou jogar essa calculadora aqui pra vocês verem como eu evolui no Java heheh!! Cada coisa!!!

Valeu!!

Criado 20 de janeiro de 2005
Ultima resposta 21 de jan. de 2005
Respostas 7
Participantes 2