Transferindo string para o clipboard

Procurei até agora no site da sun e não achei nada que prestasse!!!
Temos uma string chamada Visor, e quando acionar um evento, ele transfere o valor dessa string pra area de transferencia!!! Ou seja, ele copia!!! Como se faz!!!

Obrigado
T+

nao lembro direito como eh o codigo agora…

mas sei que no livro Core Java2 avançado tem o codigo que faz isso.
a classe do Java q faz isso chama-se ‘Clipboard’

quando chegar em casa posso postar o codigo aqui…
(espero nao esquecer :wink: )

Opa valeu cara, fico no aguardo!!!

Obrigado

opa… ainda bem q postastes uma resposta… se nao fosse a notificação da resposta no meu e-mail… eu ja teria esquecido :wink:

private void copy(){ Clipboard clipboard = Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard(); String text = "texto que ira para o clipboard"; StringSelection selection = new StringSelection(text); clipboard.setContents(selection, null); }

este codigo foi baseado no livro CoreJava2 - recursos avançados - capitulo 7

3 curtidas

O cara valeuuu!!! Nesse livro não tem o Colar também?!! Ou seria tipow, se eu quisesse passar o que está no clipboard é só setar o texto com o valor do clipboard!!

EX:

txt1.setText(VarClipboard):

?!?!?!?!

Meu amigo não deu certo!!! Veja o erro!!!

Principal.java:311: cannot find symbol symbol : class Clipboard location: class Principal Clipboard clipboard = Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard(); ^ Principal.java:313: cannot find symbol symbol : class StringSelection location: class Principal StringSelection selection = new StringSelection(text); ^ Principal.java:313: cannot find symbol symbol : class StringSelection location: class Principal StringSelection selection = new StringSelection(text); ^ Note: Principal.java uses or overrides a deprecated API. Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details. 3 errors

Tem que importar alguma classe?!?!

1 curtida

esse tipo de coisa voce descobre facilmente pela API do Java. A parte mais dificil eu ja te dei… :wink:

em todo caso aqui estao alguns q imports q precisas fazer.

java/awt/datatransfer/Clipboard
java/awt/datatransfer/StringSelection

Meu amigo, brigadão, funcionou aqui perfeitamente!!!
Depois eu vou jogar essa calculadora aqui pra vocês verem como eu evolui no Java heheh!! Cada coisa!!!

Valeu!!