Nunca usei java…mas os jogos para celular são java e em um site de jogos achei um jogo .jar e baixei mas ao salvar ele o meu computador abre como arquivo .zip pelo winzip como eu faço pra baixar arquivos .jar direto no disco removivel do celular?! se alguem souber ajuda ae obrigado
Ola. Seja bem-vindo ao forum.
Creio que isso depende do modelo de celular, nao? Alguns tem cabos para troca de dados com um computador (via porta USB provavelmente), outros ja tem acesso direto a internet (nesse caso voce nao precisaria de um computador como intermediario), etc. Verifique no site do fabricante ou manual do aparelho.
Sobre o fato do Windows estar associando o arquivo com o Winzip e abrindo-o como se fosse um arquivo compactado: isso eh normal, pois um JAR eh um ZIP “disfarcado”, digamos assim. Se voce quiser roda-lo como aplicativo Java, va na linha de comando (ou Executar, sei la) e utilize:
java -jar arquivo.jar
Pra nao ter mais problemas com o Winzip, associe esse tipo de arquivo com esse comando (nao sei como fazer isso no Windows).
Dica: utilize titulos mais descritivos nos seus posts. Assim facilita para o pessoal saber do que se trata antes de entrar no post e tambem para as futuras pesquisas na base do forum.
Marcio Kuchma
Olá,
Você pode “hospedar” esse arquivo em um ftp (eu uso o geocities do yahoo) e baixar pela seu celular ou transferí-los através do cabo de dados ou adaptador bluetooth do seu celular (depende do modelo).
Abraço,