Pessoal, estou tentando transferir um objeto de um List de um determinado tipo, para outro List de outro tipo diferente. E estou encontrando algumas dificuldades.
Li a respeito mas não encontro nenhuma solução por onde começar.
Agradeceria se alguém me desse uma luz, um norte por onde começar que o resto eu me viro.
Tenho uma classe Professor, outra chamada Curso e outra classe chamada Equipamento, onde o que pretendo é o seguinte: Quando o professor logar no sistema, ele irá escolher o curso no qual irá dar aula e ao selecionar o curso, vai aparecer pra ele os equipamentos disponíveis pra alocação daquele curso.
Até aí beleza, o problema é…na minha tela conto com duas listas: A lista dos equipamentos que estão disponíveis pra alocação daquele curso, e outra lista dos equipamentos alocados pra aquele curso. Uma lista é do tipo List, e a outra do tipo List.
Minha dificuldade esta em transferir um objeto de uma lista pra outra.
Rodrigo_Sasaki
você não vai conseguir dar um add direto na outra lista.
Pelo que vi, provavelmente essa classe EquipamentoPorCurso deve ter um atributo do tipo Equipamento então seria algo assim:equipamentosPorCurso.get(indice).setEquipamento(equipamento.get(indice));
drsmachado
EquipamentoPorCurso é um Equipamento? Há uma relação de herança entre eles?
Allison
EquipamentoPorCurso é uma outra classe que recebe o id do curso, o id do equipamento e a quantidade que está alocada;
Já a classe Equipamento tem o id, descrição, quantidade cadastrada dos equipamentos.
Aí eu sei que terei que pegar os id’s dos cursos e dos equipamentos e a quantidade desejada pra transferir pra outra lista.
drsmachado
Cara, não tem como fazer o que você está pensando. Veja que você mesmo define Equipamento e EquipamentoPorCurso como classes diferentes (representam objetos com atributos distintos). Logo, você não conseguirá esta troca diretamente.
Terá que criar um novo objeto de EquipamentoPorCurso, referenciando o Equipamento em questão, a quantidade do mesmo para o curso e o curso em si.