Transformação delphi para java

3 respostas
D

Pessoal estou com problemas em transformar uma função em delphi que calcula o BCC que é utilizado para envio de mensagem do Painel da marca Spider para java. A função é a seguinte:

{*************************** CALCULA O BCC **************************************************}
    BCC:=0;
    Contx:=1;

While  Contx<>(ApontTx+1) do Begin
       BCC:=BCC Xor Byte(TxBuffer[Contx]);     {xor no BCC}
        BCC:=(BCC Shl 1);                      {giro a esquerda com cy}
        Contx:=Contx+1;
    End;

Minha principal dúvida está no BCC:=(BCC Shl 1);, pois não sei o que seria este Shl. Agradeço se alguém puder me dar uma ajuda.

3 Respostas

M

Shl faz deslocamentos de bits à esquerda(para a direita, usa-se Shr). o numero após o Shl(ou Shr) especifica em quantas posições os bits serão deslocados

ex:
00001000 Shl 2 -> 00100000
em java, têm-se os operadores << e >> que equivalem ao Shl e Shr no delphi, só nao sei qual dos dois(<< ou >>) equivale ao deslocamento à esquerda, ACHO que é <<

D

Valeu pela força mmpaulo, vou tentar converter a função para ver se funciona. Obrigado! :okok:

J

Oi Douglas, estou com problemas para conseguir fazer uma função minha de cálculo do BCC funcionar (em delphi), vc pode me passar esta que você tem ou se possível o formulário inteiro da aplicação em Delphi (ou até em Java já me auxilia)?

Valeu pela ajuda,

Um abraço.
Meu e-mail: [email removido]

Criado 30 de setembro de 2004
Ultima resposta 18 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 3