Transformando dados de um ResultSet em XML

Alguem sabe se no java existe alguma funcionalidade que transforme os dados de um ResultSet em dados XML? para que eu possa enviar para o cliente, estou usando servlets.

maxwell, existe a JAXP (Java API for XML Processing), q serve para isto… ela abrange 3 padroes:

• O Document Object Model (DOM), q constroi uma arvore na memoria q representa o documento XML;
  • O Simple API for XML (SAX) para analisar sintaticamente a XML em um fluxo;
  • A XML Stylesheet Language Transformations (XSLT) para converter XML em um formato diferente…

…tb tem o JDOM, …ahm… mas creio q vc ira utilizar a XSLT… da pra usar o framework Cocoon, ele serve pra aplicacoes web q requerem publicacao e transmormacoes em XML

Cara tbem acho melhor vc olhar a API JAXP mas ja se for padronizado( digo se vc for sempre fazer a mesma coisa, isto é, um padronizamento ), vc pode armazenas tudo dentro do StringBuffer e depois manda criar um teste.xml e verá que pode tbem funcionar.

tipo:

StringBuffer str = new StringBuffer();
       str.append("<?xml version=/"1.0/" encoding=/"ISO-8859-1"?>/");
       str.append("<!DOCTYPE web-app");

....

Toma cuidado com caracteres invalidos, eu tava com pressa um vez e não deu tempo de olhar a API dai eu fiz isso e sempre da certo, se tiver alguma duvida.

Bem a ideia e eu tranforma os dados do ResultSet em uma stream XML para eu mandar via http para uma maquina cliente que roda uma interface feita em Delphi e ai lá preencher um ClientDataSet que é um componente do Delphi que permite ser preenchido apartir de uma Stream xml! ou seja eu precisava de uma stream xml padrão como um arquivo xml normal! mas vou dar uma olhada nessa api!