Transformar a string "Alberto" em Binario?

3 respostas
albjava

Eu tou começando em java por isso pode ser que o que eu vou perguntar seja besteira mais…é possivel transformar uma string como “Alberto” para binario ou só posso fazer a conversão com numeros?

3 Respostas

David

E como seria Alberto em binário? Para mim não faz sentido. Só se pode fazer mudança de base entre números. A não ser que você queira transformar o valor Unicode de cada caracter em binário. Nesse caso, percorra cada caracter da String, transforme o caracter para int e depois transforme para uma String binária. Especifique melhor o que você quer fazer para que possamos ajudar.

albjava

String binaria… não entendi…
Quero comparar duas strings na forma de binario

EX alberto = alberto

David

Você deve estar falando de algo desse post aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/30139.java

Não faz muito sentido isso que você quer. O que eu quis dizer com String binária é um objeto do tipo String que contém a representação binária de um número. Se você faz algo tipo:

Integer.toBinaryString(57);

Você iria obter “111001”, que é uma String cujos caracteres são uns e zeros, e não algo que na memória do computador é 111001. Talvez seja isso que você está confundindo.

Para você comparar duas Strings, bastaria usar o método equals(): “alberto”.equals(“alberto”).

Criado 31 de março de 2006
Ultima resposta 31 de mar. de 2006
Respostas 3
Participantes 2