Transformar código main em Applets

2 respostas
J

Oi, tudo bem! Gostaria de saber como “transformar” um código Java com a classe “main” em Applets? Porque gostaria de colocar o mesmo em uma página HTML.

Segue o código:

//Inicio do código  
import java.io.FileOutputStream;  
import java.io.PrintStream;  

public class Impressao {  
//public static void main(String[] args) {  
FileOutputStream fos = null;  
PrintStream ps = null;  
try{   
fos = new FileOutputStream("LPT1:");  
} catch (Exception ex) {  
}  
try {  
ps = new PrintStream(fos);  
} catch (Exception exception) {  
}   
ps.print("Coloque aqui o que você quer imprimir");  

}  
}  
//Fim do código

Consigo rodar esse código normalmente pelo Prompt de Comando (Windows) “java nomedoarquivo”, e ele imprime numa impressora Bematech Não-Fiscal o texto que está em “ps.print” corretamente e direto sem caixa de diálogo que é que eu preciso.

Se for possível implementa-lo como um Applet, terei que assinar e gerar o aquivo .jar também para o mesmo se comunicar com periféricos, no caso a impressora?

*Por curiosidade esse código só roda com comando pelo Prompt ou tem como gerar um arquivo executável dele?

**Obs. Eu trabalho com PHP e não sei muito sobre Java, estou aprendendo…mas estou precisando deste código como um Applet para a Impressão direta.

Muito obrigado desde já pela ajuda de todos!

2 Respostas

drsmachado

url=http://lmgtfy.com/?q=change+.class+in+applet]Tente isso[/url]

J

Obrigado pela ajuda!

Eu faço o código em java, mas como um Applet, seguindo o que é preciso para que tal seja. Mas neste caso específico ainda não sei direito o que mudar, já fiz algumas mas ocorrem erros, quando vou compilar através do Prompt mesmo, utilizando o comando “javac” para gerar o “.class” e depois o arquivo “.jar” e Manifest pelo comando “jar cvfm “nomedojar.jar” nomedoarquivo.class”.

Também sei que tem que assinar ambos os arquivos, importar as “chaves” de segurança, talvez alterar o arquivo “police”. Embutir o(s) arquivo(s) “.class” e/ou também o “.jar” através das “tags” HTML .

É que estou aprendendo ainda, lendo bastante já fiz inclusive um código “HelloWord” bem simples em Applets, rodou perfeitamente no navegador. Eu quero saber o que preciso alterar no código de impressão que postei de “java” para um “Applet Java” para rodar justamente no navegador.

*Obs. Eu estou aprendendo, sou iniciante em Java, eu trabalho com outra linguagem, no caso PHP. Mas eu estou sempre pesquisando, estudando, correndo atrás, não fico de braços cruzados esperando tudo pronto, muito pelo contrário, isso não faz parte do meu perfil!

**Obs. Bom, se existem Fóruns para “AJUDAR” as pessoas, que seja de boa vontade, penso eu, então porque não recorrê-lo, já que isso também é correr atrás, se virar também! Eu não estou aqui pra querer tudo na mão ou que alguém me ensine a pesquisar, porque isso eu sei fazer muito bem e se estou aqui é porque não encontrei o que queria, e os Fóruns é uma ótima “ferramenta” para troca de informações úteis e voluntárias!

***Obs. Espero que compreendam e mais uma vez obrigado pela atenção de todos!

Criado 3 de dezembro de 2013
Ultima resposta 3 de dez. de 2013
Respostas 2
Participantes 2