Transformar data para Milissegundo

Na tela do meu programa contém dois JTextField e nele será digitado duas datas. Essa data estará com o formato 99/99/9999 e eu quero transformá-la em milissegundo para eu poder fazer minha query e/ou jogá-la num JasperReport como parametro de datas.
Como eu posso transformá-la em milissegundo ? Será que alguém poderia me ajudar desde o começo ?
Será que tem que colocar as horas também ? Por exemplo: depois que o usuário digitar a data inicial e jogo ela numa String e concateno a hora 00:00:00 e na data final a hora 23:59:59.

Estou no aguardo,

Use a classe SimpleDateFormat para obter o objeto Date e então pegue o tempo em milisegundos. Ex.:

java.text.SimpleDateFormat format = new java.text.SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
java.util.Date data = format.parse(“01/04/2003”);
long millis = data.getTime();
System.out.println(millis);

1 curtida

Mas é o seguinte: Eu tenho duas datas (data inicial e final) e tenho q transformá-las em milissegundos. Só que as datas terão horas também, por exemplo:

A Data Inicial ficará assim: 01/04/2003 00:00:00
A Data Final ficará assim: 01/04/2003 23:59:59

As horas serão fixas.
Como eu posso transformar com as horas também ?

Muito obrigado pela sua ajuda Gustavo.

import java.util.Calendar;

public class CalculoDatas {
	public static void main(String args[]) {
		Calendar calendario1 = Calendar.getInstance();
		Calendar calendario2 = Calendar.getInstance();
		Calendar calendario3 = Calendar.getInstance();

calendario1.set(2003, 04, 01, 00, 00, 00);
		System.out.println("Data1 em milesegundos: " + calendario1.getTimeInMillis());
		calendario2.set(2003, 04, 01, 23, 59, 59);
		System.out.println("Data2 em milesegundos: " + calendario2.getTimeInMillis());
		calendario3.setTimeInMillis(calendario2.getTimeInMillis() - calendario1.getTimeInMillis());
		System.out.println("Data3 em milesegundos: " + calendario3.getTimeInMillis());
	}
}

Ola,

Como o Gustavo já mostrou:

java.text.SimpleDateFormat format = new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss"); 

Bom senso, certo ?

[]'s

Mlopes,
Eu já tinha resolvido o meu problema, mas mesmo assim obrigado.
Só uma coisa: Tem que perceber que estamos aqui um para ajudar o outro, tenha um pouco de “Bom senso”, falow ? E paciência também ajuda …

Falow,

E o código que eu passei, resolveu?

Resolveu tanto o seu código Leandro, quanto o do geabras. Só que eu utilizei o código do Leandro.

Obrigado pela ajuda de todos,