Gente, criei dois vetores de 7 posições cada A e B e tenho que mostrar esses valores em uma matriz de 2 elementos com mesmo tamanho. Fiz meu código mas não está dando certo. Alguém pode me ajudar?import javax.swing.*; class Exercicio { public static void main(String[] args) { // Criando String de saída String mostra = "Apresentando matriz C: \n"; // Inicializando as variáveis int x = 7; int y = 7; int [] A = new int[7]; // variável para colher o valor do vetor A int [] B = new int[7]; // variável para colher o valor do vetor B int [][] C = new int[y][x]; // variável para receber os valores do vetor na matriz // Inserindo os valores no vetor A for (int i = 0; i < A.length; i++)//laço para o primeiro vetor da matriz {String a = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite os valores de A[" + i + "]" ); A[i] = Integer.parseInt(a); } // Inserindo os valores no vetor B for (int i = 0; i < B.length; i++) //laço para o primeiro vetor da matriz {String b = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite os valores de B[" + i + "]" ); B[i] = Integer.parseInt(b); for (int y=0; y<7; y++) // laço para colher os valores de A e B e jogar na matriz C for ( int x=0; x<7; x++) C[y][x] = A[i]B[i]; } mostra =+ C[y][x]; JOptionPane.showMessageDialog(null, mostra); } }
Transformar dois vetores em uma matriz
4 Respostas
B
Não entendi o que você quer fazer, é uma multiplicação de matrizes?
Ola,
para colocar os dados na matriz C, tente algo como:
//sua matriz tem que ser 2 X 7 e nao 7 X 7 como vc estava tentando.
int [][] C = new int[2][7]; // variável para receber os valores do vetor na matriz
for (int k = 0; k<2; k++){ // laço para colher os valores de A e B e jogar na matriz C
for ( int j=0; j<7; j++){
if(k ==0)//preenche com os dados do primeiro array
C[k][j] = A[j];
else
C[k][j] = B[j];
}
}
Valeu …deu certo, muito obrigada!
Criado 4 de maio de 2008
Ultima resposta 4 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo