Olá Pessoal!
Como posso criar um org.w3c.dom.Document do arquivo hibernate.cfg.xml que está em <pacote padrão> dentro do meu projeto?
Estou usando NetBeans em Português.
Olá Pessoal!
Como posso criar um org.w3c.dom.Document do arquivo hibernate.cfg.xml que está em <pacote padrão> dentro do meu projeto?
Estou usando NetBeans em Português.
DocumentBuilderFactory factory = DocumentBuilderFactory.newInstance();
factory.setNamespaceAware(true);
DocumentBuilder builder = factory.newDocumentBuilder();
Document docs = builder.parse(new File( "nomeArquivo.xml"));
faz um teste assim
Obrigado pela tentativa. Mas não funciona.
A linha:
procura o arquivo em pastaDoProjeto\nomeDoProjeto\nomeArquivo.xml. Mas o arquivo não está nesta pasta. Ele está dentro do projeto em <pacote padrão>. Como pego ele lá dentro? Na verdade quando ele é compilado o arquivo fica dentro do .jar
new File(getClass().getResource("nomeArquivo.xml").getFile());
Olá!
Está quase resolvido. Consegui pegar alguns arquivos xml com ele. No entando quando tento pegar o arquivo de configuração do hibernate pra passá-lo para org.w3c.dom.Document retorna uma mensagem de erro. (outros arquivos xml consigo facilmente). O erro é o seguinte;
Exception in thread "main" java.net.ConnectException: Connection timed out: connect
o arquivo do hibernate é o seguinte:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd">
<hibernate-configuration>
<session-factory>
<property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.MySQLDialect</property>
<property name="hibernate.connection.driver_class">com.mysql.jdbc.Driver</property>
<property name="hibernate.connection.url">jdbc:mysql://localhost:3306/tst</property>
<property name="hibernate.connection.username">root</property>
<property name="hibernate.connection.password">root</property>
</session-factory>
</hibernate-configuration>
Será por causa do dtd? ou por causa do endereço da net? Tem problema remover isso do arquivo do hibernate?
Isso não é o erro do XML isso é erro na conexão.