Transformar HTML em texto

3 respostas
S

Boa Tarde

Provavelmente vou ter dificuldades de expressar meu problema, estou trabalhando com servlets para uma aplicação web, como a aplicação é mais um sistema que um site o usuario vai poder cadastrar informações no sistema atraves de um input. O grande problema é que ele pode digitar qualquer coisa no input, tags html, caracteres especiais como  …
Quero saber se existe alguma classe Java que possa fazer o trabalho de substituir os caracteres para o navegador não interpretar como html.
Caso não exista uma classe que faça isso eu implemento em javascript ou substituo com um array de caracters.

3 Respostas

venomtotal

Hum…

Pelo que entendi vc quer evitar que o sujeito coloque caracteres especiais no input.

Apesar de não mexer muito nisso, eu com certeza usaria javascript.

Por que? Ora, para a logica ficar toda no lado cliente, evitando consultas ao servidor e refresh de pagina

A implementação eu não sei, mas para mim a logica é vc fazer um array dos caracateres permitidos(tipo, de A…Z e de 0…9). A cada caractere digitado, o javascript verifica se este pertence a lista, se não pertencer o caractere não aparece e opcionalmente surgem uma mensagem “Digite apenas caracteres válidos”

Outra coisa, não é minha area e posso ate tá falando besteira, mas se vc ta fazendo isso por segurança, acho que teria que ver tambem a possibilidade do usuario inescrupuloso enviar os caracteres digitando-os diretamente na url da pagina de destino

Venom

S

Brigado pela resposta, vou utilizar java script tambem. Mas achei uma api que parece ser da ibm:

API

vou ver se consigo usar isso ai!

B

Hi!

é só substituir os caracteres < e > por &lt; e &gt; .

Exemplo:

O código html Texto quando convertido para:

&lt;i&gt;&lt;b&gt;Texto&lt;/b&gt;&lt;/i&gt;

será interpretado como somente texto:

Texto

t+

Criado 29 de dezembro de 2006
Ultima resposta 2 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3