Preciso trabalhar de um jeito com um JList que não sei se é possível, eu queria usá-lo como um JList comum, e quando for preciso transformá-lo em um JTextArea, isso seria possível?
Acho que essa minha duvida pode ser resolvida com manipulação de herança, pq como eles se comportam como componentes visuais e exibem objetos (geralmente strings) acredito que seja possível.
O que preciso fazer é ter uma lista num JList, e ao clicar em um item, ele colocará um texto no mesmo lugar onde está o JList, por isso preciso transforma-lo em um JTextArea, inclusive já tentei adicionar no JList os valores manualmente, mas ficou ruim por conta da formatação das letras.
JLists e JTextAreas são components distintos. Ambos herdam de JComponent, mas suas respectivas utilidades são distintas.
Ficou difícil de entender o que você precisa, sua explicação está muito confusa.
Você quer editar um item do JList on-the-fly? É isso?
murilo.ramos
nossa, valeu pela rapidez rsrs
Pra entender melhor, pense como se estivesse usando um celular, olhando sua caixa de mensagem, enquanto está na caixa de entrada é uma lista (JList) em que vc vai navegando pelos itens (mensagens), mas quando vc seleciona uma pra ver o conteudo da mensagem, ele mostra o texto (JTextArea), deu pra entender? rsrs
e o que preciso fazer é realmente um visor de celular rsrs
acho que muitos consideram mais facil usar dois componentes e colocar um por cima do outro, mas o problema é o layout que não ajuda muito nisso rsrs
Vlw
E
entanglement
Use um CardLayout. Normalmente você mostra o JList, mas quando você selecionar a linha, então você, usando o CardLayout, seleciona o JPanel ou JScrollPane onde você pôs o JTextArea.
murilo.ramos
não conheço esse card layout, mas vou pesquisar
se vc tiver algum modo pratico de fazer o que preciso com ele, seria de grande ajuda rsrs
mas vou procurar aqui
vlww
murilo.ramos
só pra atualizar consegui fazer com o card layout, funcionou perfeitamente
quem quiser aprender, o seguinte tópico ajuda a fazer, pra quem constroi via código