Olá,
Eu fiz um programinha que é assim:
Tem 4 botões: +1, +5, +10, +60 minutos e uma JLabel que exibe o total somado desses números. Eu gostaria de transformar esse total em Horas e Minutos. Tentei de tudo mas não tenho nem ideia e as explicações que achei por ai não entendi.
Se alguém souber como faz… Eu agradeço.
Algo desse tipo??
int totalMinutes = 78;
int hours = totalMinutes / 60;
int minutes = totalMinutes % 60;
System.out.printf("%d:%02d", hours, minutes);
Vai imprimir: 1:18
[quote=windsofhell]Algo desse tipo??
int totalMinutes = 78;
[/quote]
Não acredito que era tão fácil. Engraçado que eu já vi exemplos assim mas eu não consegui compreender. Agora deu… Vivendo e aprendendo. Muito Obrigado.
[quote=gabrielmf][quote=windsofhell]Algo desse tipo??
int totalMinutes = 78;
[/quote]
Não acredito que era tão fácil. Engraçado que eu já vi exemplos assim mas eu não consegui compreender. Agora deu… Vivendo e aprendendo. Muito Obrigado.[/quote]
Fico feliz em ter ajudado! Edita o titulo do seu topico e coloca [Resolvido] na frente do titulo. 
ate+
[quote=windsofhell][quote=gabrielmf][quote=windsofhell]Algo desse tipo??
int totalMinutes = 78;
[/quote]
Não acredito que era tão fácil. Engraçado que eu já vi exemplos assim mas eu não consegui compreender. Agora deu… Vivendo e aprendendo. Muito Obrigado.[/quote]
Fico feliz em ter ajudado! Edita o titulo do seu topico e coloca [Resolvido] na frente do titulo. 
ate+
[/quote]
Muito bacana a solução.
Gabriel fica a dica…
Quando pegar algo que pareça difícil, tente pensar no tipo de informação ou objeto
que seu programa vai receber, e não em o que o programa deve fazer.
Pensando do jeito 1 você vai fazer orientação a objeto
pensando do jeito 2 você vai fazer programação procedural e não vai sair do lugar…rs
Leia o Java use a cabeça.
sucesso
windsofhell
Pronto.
TiagoSena
Eu tenho esse livro em casa, Tiago. Só que o método de ensino é meio chato, pra mim
Agora eu vou tentar fazer a mesma coisa em C# 
Grato a todos.
Pegando carona na dúvida do colega, a minha dúvida seria o inverso:
Estou fazendo uma atividade na qual eu preciso receber o valor em horas (hh:mm). Porém para fazer a média de velocidade, precisaria do valor inteiro. Sei que posso usar a java.text.SimpleDateFormat. Mas como eu sou novato em Java (pra não dizer noob), eu não sei ao certo como fazer.
Teria uma forma simples como a explicada para o colega que criou o tópico?
Valeu pessoal.