Transformar o primeiro caracter em maiúsculo

6 respostas
Z

Boa tarde a todos,

Bom, eu tenho uma String = “matheus”; eu quero transformar apenas a primeira letra ‘m’ em maiúscula. ficando Matheus…

Eu sei que o toUpperCase transforma todos os caracteres, porem como faço para só 1 determinado caracter? no meu caso, o primeiro.

Obrigado

6 Respostas

fiaux

Uma maneira seria String nomeCapitalizado = nome.substring( 0, 1 ).toUpperCase() + nome.substring( 1 ); Invente a sua.

Z

Obrigado!

mas não tem um método pronto do tipo: toUpperFirstCase? Oo

+X

Vlw

edilson_x

Essa é a parte mais legal, pq você pode criar o seu próprio método " toUpperFirstCase" e usar onde vc quiser na sua aplicação. Ou melhor ainda, em qualquer projeto que vc venha a desenvolver, vc tem a ferramenta nas mãos e a liberdade para criar o que achar necessário.

Boa sorte.

fiaux

Essa é a parte mais legal, pq você pode criar o seu próprio método " toUpperFirstCase" e usar onde vc quiser na sua aplicação. Ou melhor ainda, em qualquer projeto que vc venha a desenvolver, vc tem a ferramenta nas mãos e a liberdade para criar o que achar necessário.

Boa sorte.

Exatamente. Afinal, uma API genérica não dá pra atender a todos né?

nbluis

edilson_x:

Boa sorte.

Nem tanto assim.
Isso implica na criação de uma nova classe.

Nesses casos classes abertas são muito atraentes.

tnaires

:smiley: :smiley:

Seria legal se pudéssemos modificar a classe String para adicionar esse método:

public class String { public String capitalize(String s) { // Implementação } }

Criado 20 de março de 2008
Ultima resposta 20 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 5