Olá pessoal sou novo por aqui e este é meu primeiro post.
Gostaria de saber se alguém tem uma idéia de como trasformar ou migrar um projeto java (comum) para um projeto web dynamic;
tentei clicar em propriedades do projeto e ir na opção Project Facets, mas nem aparece está opção no menu lateral.
Também tentei ir no menu Project/Convert to a Dynamic web Project, mas a opção fica desabilitada;
Se alguém souber de algo e puder me ajudar, fico agradecido!
Abraços a todos!
Maicon
Mas o seu projeto não tem interface não néh? Se sim, nunca vi uma forma de fazer isso (pra não dizer que não tem como)!
Mas caso contrário, você possui algumas formas… a mais sensata, seria transformar este teu projeto em um .jar e importar-lo em uma nova aplicação Web.
não, ele não tem interface;
para importar esse jar eu terei que criar um projeto web e depois importa-lo para o projeto, ou apenas importar esse projeto ele ja vira web?
Desculpe se perguntei alguma besteira;
Abraços e obrigado a todos pelas ajudas!
maicon_tw, não tem o que se desculpar, todos passam por dificuldades (só acho que a pergunta foi feita na categoria errada )
Mas enfim, você gera um .jar a partir do seu projeto atual, depois crie um novo projeto Web (Dynamic Web) e importa este .jar no seu novo projeto como uma biblioteca!
( :idea: Só uma dica, não se esqueça que para gerar um .jar do seu projeto atual, você deve usar a opção export).
flaviochess vou tentar fazer o que vc falou e qq coisa eu volto a postar…
só uma dúvida…onde eu deveria postar essa minha dúvida para na proxima vez não errar?
valeu!!!
Desculpe, eu iria dizer para colocar em “Java Básico”, mas ao ler o subtítulo de cada categoria, mudei de opinião. Você colocou na categoria correta, eu que me equivoquei! :oops:
Imagina flaviochess, eu só queria ter certeza para não cometer erros…obrigado!
Cara não deu certo, pois eu exporto para um Jar e importo para meu projeto web, mas após a importação ele se transforma em Java Project. Alguém tem outra solução?
Obrigado!
Não entendi o que virou um Java Project, o seu o seu projeto Web? :shock:
Só para ter certeza, que foi feito tudo corretamente…
1º - Você primeiro clicou com o botão direito em cima do seu projeto desktop e escolheu a opção “export…” e depois selecionou Java>JAR File?
2º - criou um novo projeto web (Dinamic Web). Depois clicou com o botão direito em cima dele e escolheu a opção “Build Path” > “Configure Build Path…”. Na guia Libraries escolheu a opção “Add JARs” e selecionou o .jar criado no primeiro passo?
Este processo que acabei de citar já utilizei algumas vezes e não tive problemas!
cara é assim, o projeto ja esta pronto e nao foi eu quem fiz…
o projeto é gerado por um ant, que gera um war;
tentei pegar esse war que o ant gerou, até consegui importar o arquivo, mas ele não executa os jsp’s;
será que tenho que fazer arrumar alguma dependencia?
Valeu!
Opa! Se ele gera um war não é um “projeto java comum”… mas enfim…
Você já tentou abrir o war? Se você conseguir abrir você terá toda a estrutura do projeto… tente abrir utilizando um compactador (7zip, Winrar, …). O formato war/jar grosseiramente falando é uma compactação, então utilize a opção descompactar.
Conseguindo fazer isso, o único modo que conheço é você ir copiando as classes, páginas, bibliotecas e afins e ir colando em um novo projeto.