Já pesquisei no forum a respeito desta dúvida mas não encontrei pelas pistas que dei a solução que preciso para solucionar este problema.
Problema: Executo uma pesquisa num banco de dados e o resultado é exibido numa jtable. Quero selecionar uma das linhas encontradas e ao confirmar através de um click num botão exibir as informações selecionadas nos jtextfield correspondentes as colunas
que estão no jtable. Gostaria do código que atenda ao solicitado acima.
Se tiver, vincula o (selecteditem)correção selecteelement do jtable com um objeto que será uma propriedade do teu jframe por exemplo, e depois vincula esse objeto (cada propriedade), com o respectivo campo a ser editado.
Se usa netbeans, é só dentro do teu frame criar uma propriedade…
public class CadastroVenda extends JFrame{
//Alt+Insert adicionar propriedade...
//diz que é vinculada...
//... todos os rolos do formulário
}
depois da um clique com o direito do mouse em cima do table vai em vincular -> selectedElement
vai abrir uma janela dai no primeiro combobox escolhe Form e no segundo o nome da propriedade que criou antes (ali em cima…)…
Com isso vc já vai ter a cada vez que andar na table o objeto corrente na propriedade que criou…
Depois disso vc pode, colocar um JTextField por exemplo, clicar com o direito em cima e ir até a propriedade criada e escolher o campo da propriedade que quer vincular neste jtextfield e pronto.
andou na table o selecionado aparece no textfield…
Estou a tentar fazer a mesma coisa, mas tenho duvidas na parte de criar a propriedade… Aparece a janela com os dados que devemos introduzir, mas eu não sei o que escolher… No campo de Bound (Vincular suponho), meto o que? os jTextField?? Estou confuso…