Pessoal,
Voces conhecem uma forma de tratar caracteres acentuados e converter para não acentuados?
Por exemplo, eu passo ao método a String: “Ele é motorista de ônibus” e me retorne: “Ele e motorista de onibus”.
Obrigado
Pessoal,
Voces conhecem uma forma de tratar caracteres acentuados e converter para não acentuados?
Por exemplo, eu passo ao método a String: “Ele é motorista de ônibus” e me retorne: “Ele e motorista de onibus”.
Obrigado
Cara ve se isso serve… mas vc precisa passar caracter por caracter…
abracos
public static String substituiVogais(String _palavra){
int _contador;
int _valorAscii;
char _caracter;
String _result = "";
int _totalPalavra;
_totalPalavra = _palavra.length();
for(_contador = 0; _contador <= (_totalPalavra - 1); _contador++){
_caracter = _palavra.charAt(_contador);
//System.out.println(_caracter);
_valorAscii = (int) _caracter;
if(!( (_valorAscii > 96) && (_valorAscii < 123) )){
if(((_valorAscii > 191) && (_valorAscii < 198)) || ((_valorAscii > 223) && (_valorAscii < 230))){
_caracter = 'A';
}
else if(((_valorAscii > 199) && (_valorAscii < 204)) || ((_valorAscii > 231) && (_valorAscii < 236))){
_caracter = 'E';
}
else if(((_valorAscii > 204) && (_valorAscii <208)) || ((_valorAscii > 235) && (_valorAscii < 240)) || ((_valorAscii ==121) && (_valorAscii == 89))){
_caracter = 'I';
}
else if(((_valorAscii > 209) && (_valorAscii < 215)) || ((_valorAscii > 241) && (_valorAscii < 247))){
_caracter = 'O';
}
else if(((_valorAscii > 216) && (_valorAscii < 221)) || ((_valorAscii > 248) && (_valorAscii < 253))){
_caracter = 'U';
}
}
if(((_valorAscii > 64) || (_valorAscii < 91)) || (_caracter == ' ')){
_result = _result + _caracter;
}
}
//System.out.println(_result);
return _result;
}
PessoALL,
Antes de postar sempre é bom fazer uma busca no fórum para que não seja criado tópicos repetidos. Isso deixa o fórum fragmentado.
Coloque a tag [ code ] para diferenciar o código do texto.
Wanderley2k,
Quem nao utilizou isso nesse post ??
as vezes as duvidas de um servem para os outros, mas as vezes isso nao funciona ! entao calma !!