Tratamento de evento

5 respostas
P

Olá,
Bem estou com o seguinte problema: tenho um método em uma classe q trata um evento de ação de um botão…e tenho uma classe GUI q estou querendo chamar esse método dessa classe. A questão é: como faço isso?Já instanciei a classe porém acusa na classe GUI a criação do método (sendo q ele está criado na outra classe)…Se alguém puder me dar uma luz ou então o início dela, eu agradeço.
Até +!

5 Respostas

P

Como que está o modificador de acesso desse método?

lembre-se que para conseguir chamar um método de outra classe esse método tem que estar visível para outras classes…NUNCA private.

P
Sim, o método é público, está mais ou menos assim:

Na classe Cliente: public void buscaCliente (int cpf) throws SQLException { blábláblá, aqui está o evento do botão propriamente dito e assim segue com mais 2 botões}

Agora na classe TEvento: public class TEvento implements ActionListener { blábláblá

if (a.getSource () ==btbuscar){

e é aqui q eu não estou conseguindo chamar o método da outra classe, não consigo ver o q está errado pois eu salvo e as únicas mgs de erro é de q tem q criar o método na classe TEvento.}

Qualquer orientação a respeito eu agradeço.
P

a interface ActionListener declara 1 método…vc está implementando esse método na tua classe TEvento?
O nome dele é actionPerformed…

vc tem q fazer aquele if dentro desse método.

se da a msg que tem q implementar um método na classe TEvento…provavelmente vc não está implementando o método da interface…o actionPerformed.

P
public class TEvento implements ActionListener{

public void actionPerformed (ActionEvent a){

if (a.getSource()==btbuscar){

buscaCliente();

}

Refere-se a isso certo???

A sintaxe do código está correta, do contrário, ao salvar o projeto acusaria erro, porém, o único erro q acusa é justamente o q está em negrito, q no caso é o método da classe Cliente descrita, estou com problemas nessa parte
P

qdo vc declarou o método na classe Cliente…vc declara a execão SQLException

vc tem q chamar esse método entre o bloco try catch

acho q é isso…

Criado 30 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 2