Tratamento de eventos, para aparecer telas! [RESOLVIDO]
4 respostas
andersonrc
Olá pessoal,
Estou fazendo uma aplicação pela paleta de componentes do NetBeans que envolvem algumas telas. Mas não estou conseguindo fazer o tratamento de eventos.
Após clicar em um botão (jButton) ou em uma opção de menu (JMenuItem) de uma tela, eu quero que apareça uma outra tela.
Já fiz 2 forms aqui, mas como farei o tratamento de eventos?
Obrigado pela dica furutani, vou pesquisar mais sobre ActionListener e ActionPerformed
Consegui fazer com que a Tela2 aparecesse.
Agora me deparei com o seguinte problema:
Quero que quando seja clicado em um menu de Sair na Tela2, volte para a Tela1, só que quando clico no Menu Sair, a aplicação é encerrada.
Coloquei o seguinte código no evento de Sair formCadastrarCliente.setDefaultCloseOperation(0);
Mas agora não tá aparecendo janela alguma. O que devo fazer?
Como faço para quando for clicada a opção do menu Sair na Tela2, ela desapareça e volte para a Tela1?
andersonrc
andersonrc:
andersonrc:
furutani:
Olá
Dá uma estudada sobre a classe ActionListener e o método actionPerformed()
Obrigado pela dica furutani, vou pesquisar mais sobre ActionListener e ActionPerformed
Consegui fazer com que a Tela2 aparecesse.
Agora me deparei com o seguinte problema:
Quero que quando seja clicado em um menu de Sair na Tela2, volte para a Tela1, só que quando clico no Menu Sair, a aplicação é encerrada.
Coloquei o seguinte código no evento de Sair formCadastrarCliente.setDefaultCloseOperation(0);
Mas agora não tá aparecendo janela alguma. O que devo fazer?
Como faço para quando for clicada a opção do menu Sair na Tela2, ela desapareça e volte para a Tela1?
Resolvido com o uso da função dispose() no jButton