Tratamento de exceções x VRaptor x Hibernate

Pessoal, seguindo exemplos na net, vi que qdo utilizo anotações no Hibernate Validator e JSTL, eu consigo trazer mensagens referente à validação na mesma página, desde configurado no views.properties. Por exemplo:
Validator:

@NotEmpty(message="O USERNAME não pode ser nulo!")
private String   username;

JSTL:

<ul id="erros">
     <c:forEach var="error" items="${errors.iterator}">
            <li>${error.key }</li>
     </c:forEach>
</ul>

Neste caso, caso eu deixe o campo USERNAME em branco, ele mostra a mensagem! Agora, vamos supor que tenho uma constraint UNIQUE USERNAME no banco, ao tentar inserir um username que já exista ele me traz uma página de erro.

Como eu posso fazer para que a exceção gerada, retorne do mesmo modo que o Validator NotEmpty ??

Valew.

Tudo bom Marcelo?

Acredito que seja melhor colocar as suas mensagens de internacionalizacao de erro em um arquivo a parte, como o messages.properties.

Abraço

Guilherme

[quote=Guilherme Silveira]Tudo bom Marcelo?

Acredito que seja melhor colocar as suas mensagens de internacionalizacao de erro em um arquivo a parte, como o messages.properties.

Abraço

Guilherme[/quote]

Boa Dica !!! sabe onde encontro exemplo de intercionalização ??

Ah, voltando à minha questão, vamos supor que ao submeter um formulário, me retorne uma página de erro default com o seguinte erro:

ORA-01740: missing double quote in identifier

Como recuperar este erro, Não exibir a página de erro e Mostrar este erro igual é mostrado os de validação do hibernate (tipo o @NotNull) chamados pelo JSTL ?

Valew.