Galera to em fase final do meu projeto, gostaria de tratar algumas exceptions como por exemplo a exclusão com uma mensagem de proibido excluir. mas não sei tratar tal erro no catch.
meu metodo
public void deletarComp(){
try{
compDAO.deletarComp(comp);
FacesMessage msg = new FacesMessage("Sucesso!","Computador excluido");
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, msg);
lista = null;
} catch (Exception e) {
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
context.addMessage(null, new FacesMessage("Falha", "Problemas ao cadastrar"+e));
}
a mensagem de erro que ta dando
org.hibernate.engine.jdbc.spi.SqlExceptionHelper logExceptions
WARN: SQL Error: 1451, SQLState: 23000
org.hibernate.engine.jdbc.spi.SqlExceptionHelper logExceptions
ERROR: Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (cmc.manutenir, CONSTRAINT FK7E0E146BBA309719 FOREIGN KEY (fk_computador) REFERENCES computador (patrimonio))
Por favor, não solicite urgência no fórum.
Esse erro ocorre quando você está tentando excluir o dado de uma tabela que tem registros relacionados em outras tabelas. Esses registros não podem ficar orfãos.
Veja as tabelas onde o id do computador seja chave estrangeira, e exclua esses dados em cascata. Ou então, proiba a exclusão com uma mensagem de erro bonita, forçando seu usuário excluir a relação manualmente, se for o caso.
[quote=ViniGodoy]Esse erro ocorre quando você está tentando excluir o dado de uma tabela que tem registros relacionados em outras tabelas. Esses registros não podem ficar orfãos.
Veja as tabelas onde o id do computador seja chave estrangeira, e exclua esses dados em cascata. Ou então, proiba a exclusão com uma mensagem de erro bonita, forçando seu usuário excluir a relação manualmente, se for o caso.[/quote]
vini primeiramente desculpa pelo Urgente, segundo , é isso mesmo que eu quero… mostrar essa menssagem bonitinha, acontece que eu não to sabendo qual o nome da excessão para eu poder tratar no try e catch…