Tratamento de Horas e Datas utilizando o Access2000

ola galera

estou trabalhando com um bd, e preciso utilizar campos com data e hora… ta acontecendo o seguinte… eu criei o campo hora, configurei p/ hora abreviada, o mesmo p/ data. na hora de cadastrar eu coloco a hora certinho, inclui no bd, eu abro ele, está la igual ao que eu inseri… só que na hora de eu fazer a consulta ele ta me retornando a data+hora. e tb eu vou precisar fazer a subtracao de horas… como faço p/ arrumar td isso?

desde já agradeço
brunoambrozio

Para vc pegar só as datas sem as horas faz assim:.

Date o=rs.getDate(“campo”);
JOptionPane.showMessageDialog(null,""+o);

ve se ele retórna só as datas, a mesma coisa pode ser feita com as horas, dias meses e etc…

cara valeu a dica!!!
ajudou mto!!!
qdo precisar e se eu puder ajudar, estou aqui!!!
um abraco!!

e ai cara, blz???
só mais uma perguntinha… como q eu faco p/ subtrair 2 horas??? eu estou tentando com no sql, mas ele nao retorna, pq ele entende q sao 2 strings… vc sabe como fazer???
um abraco
brunoambrozio

[quote=“brunoambrozio”]e ai cara, blz???
só mais uma perguntinha… como q eu faco p/ subtrair 2 horas??? eu estou tentando com no sql, mas ele nao retorna, pq ele entende q sao 2 strings… vc sabe como fazer???
um abraco
brunoambrozio[/quote]

Cara não entendi se vc quer mostrar as 2horas subtraidas para o usuário ou se vc quer que venhadireto do banco com essas horas…

Porque apenas para informara basta vc pegar as horas e fazer um claculo antes de mostar na tela.Tem algumas formas de fazer isso, uma delas vc pode pegar as horas, usar substring(0,2); e diminuir por 2 +(de concatenação) os minutos e os segundos…Vou ver uma forma mais pática e te digo :wink: