Como vão,
Gostaria de ter algumas informações sobre como aplicar filtros em imagem na linguagem java. Tais como identificar uma cor na imagem… Binarizar. Fazer histograma e etc. Estive dando uma olhada em JAI mas não obtive muita informação.
Obrigado
Jean
Oi
jean, na Java Magazine edição número 15, saiu um ótimo artigo de uma mulher (esqueci o nome dela) falando de Java2D e ensinando a usar vários filtros… .Se tu tiver a JM aí da uma conferiuda que é bem bom o artigo…
T+
´valeu jeveaux,
Eu ainda não comecei a assinar esta revista mas vou ver se consigo emprestada com alguns amigos. Obrigado pela atenção
Vc já mexeu com a JAI. Tem alguma dica para me dar?
Valeu
Jean
[quote=“jeveaux”]Oi
jean, na Java Magazine edição número 15, saiu um ótimo artigo de uma mulher (esqueci o nome dela) falando de Java2D e ensinando a usar vários filtros… .Se tu tiver a JM aí da uma conferiuda que é bem bom o artigo…
T+[/quote]
Esses dois artigos de Java 2D da JM são bons??? Eu vou fazer todos os meus trabalhos de CG em Java e preciso me aperfeiçoar em Java 2D e Java 3D.
Falando em revista, quais as melhores revistas de Java (se é q existem mtas). Compensa assinar???
É meu caro,
Acabei de assinar a JavaMagazine. Muitos amigos meus tem assinado. Não temho conhecimento de muitas revistas nesta área. Mas sei que esta é boa.
Sabe. Estou fazendo um projeto de controle em robótica móvel utlizando WebCam e já consegui capturar a imagem da mesma com JMF. Mas a aplicação de filtros em JAVA ta pegando um pouquinho. Vou dar uma olhada neste artigo que vc me deu idéia. Se precisar de alguma ajuda é só perguntar. Valeu.