Tratamento de Parametros

6 respostas
H

opa!

bom dia!

comecei nesse semestre a estudar java…resolvemos iniciar um projeto e a primeira dificuldade q encontrei foi no tratamento do tipo de dados dos parametros de execução.
o “args[]” eh um vetor de strings…pois bem, como eu poderia controlar os tipos de dados dentro desse cara??? por exemplo: kero q o primeiro parametro seja numérico, proibindo o usuario de digitar letras…e, da mesma forma os outros parametros…

alguma idéia aí gente?? hehe…

se alguem puder me ajudar, obrigado!!!

6 Respostas

C

Converta para Integer depois, caso queria só número verifique antes e mande msg para o cliente…

E

A assinatura do método main é sempre a mesma, não pode mudar, ou seja, será sempre esta:

public static void main (String [] args)

O que poderia mudar aí seria o nome da variável que vai receber o array de Strings.
Se você quiser receber o primeiro número como inteiro, faça como Christielen falou, cheque se o número é inteiro e se for converta num Integer.

V
"Christielen":
O vetor args[] só serve para execução no console... java Nome_da_classe 1 2 3

Converta para Integer depois, caso queria só número verifique antes e mande msg para o cliente...

Não generalize. O método main é um metodo especial, pois ele é chamado na hora da execução, mas nada impede de você chama-lo através assim:
public class Main{

public static void main(String args[])
}

------

public class ChamaMain{

public ChamaMain(){
     String[] args = {"1", "@", "r"};
      Main.main(args);
   }
}
C

Foi mal aí pessoal, nunca tinha visto um exemplo igual a esse, tenho que rever meus conceitos referente a isso…

H

bah!! valeu memo aí gurizada!!!

thanks pelas dicas!!!

G
"victorpinto":
"Christielen":
O vetor args[] só serve para execução no console... java Nome_da_classe 1 2 3

Converta para Integer depois, caso queria só número verifique antes e mande msg para o cliente...

Não generalize. O método main é um metodo especial, pois ele é chamado na hora da execução, mas nada impede de você chama-lo através assim:
public class Main{

public static void main(String args[])
}

------

public class ChamaMain{

public ChamaMain(){
     String[] args = {"1", "@", "r"};
      Main.main(args);
   }
}

Como o Vitor disse, o método main é um método especial. Pois ele é o método que a JMV procura para executar uma classe. E também nada impede de utilizá-lo como um método comum. Sem contar que ainda podem ser passados parâmetros para o Array que o método recebe como parâmetero.

:wink:

Criado 15 de setembro de 2006
Ultima resposta 15 de set. de 2006
Respostas 6
Participantes 5