Tratamento de sessÃo com struts - "urgente"

Bom dia Pessoal!!!
Ja fiz essa pergunta, alguem poderia me falar como eu faço para tratar sessao de forma “elegante” em struts.

Obrigado!!!

Alisson, não POSTE EM CAIXA ALTA. Alguém respondeu o seu tópico anteriormente? Dê uma pesquisada em Filters.

ok fabiozoroastro!!!

Mas como que eu adaptaria esse exemplo para struts, pois eu tem faze-lo aqui e nao consegui, vc podeeria me dar um help…
Vlw!!!

Os filters são independente do struts.
O que exatamente vc tentou fazer e não conseguiu?

Eu criei uma classe que implementa Filter e coloquei no meu codigo a implementacao dentro do metodo doFilter()e tbm adicionei no web.xml as configuracoes deacordo com tutorial citado.

Classe implementa Filter e o metodo doFilter

public void doFilter(ServletRequest servletRequest, ServletResponse servletResponse, FilterChain filterChain) throws IOException, ServletException {
SessaoUsuario usuario = (SessaoUsuario) ((HttpServletRequest) servletRequest).getAttribute(“sessaoUsuario”);

    if (usuario == null) {
        //session.setAttribute("msg", "Você não está logado no sistema!");

        ((HttpServletResponse) servletResponse).sendRedirect("../index.jsp");
    }
    else {
        filterChain.doFilter(servletRequest, servletResponse);
    }
}

web.xml

Filtro Seguranca br.com.senergy.mece.web.SessionListener Filtro Seguranca /mece/*

Coloquei em modo de debug e ele nem passou nesse metodo.

Vlw!!!

O Struts ja tem oseu proprio esquema de Filters, de uma procurada sobre TilesRequest ou algo pareciso, não lembro direito agora.
La vc vai achar metodos que são disparados before the actions e after the actions.

[]'s

Blz João, vou dar uma olhada

dei uma procurada e achei.
procura por TilesRequestProcessor.
Basicamente vc vai criar uma classe que extende dessa e vai sobrescrever o metodo processPreprocess. esse metodo é chamado antes da execução da action e vc pode fazer validações e outras coisas nele e direcionar o fluxo.
faz um find no goolge que vc vai achar exemplos prontos.

[]'s