Oi pessoal tudo bm? Estou precisando urgente saber como faz e quais os códigos pra colocar no campo data, pra quando alguem digitar uma data absurda ele apresenta a mensagem “data invalida”, sou iniciante e não conheço quase nada em java, por favor me ajudem.
Obrigado .
Tratamento no campo DATA
M
5 Respostas
E
Dica: procure aqui (usando o Google) por java.text.SimpleDateFormat, setLenient(false) e ParseException.
Olá,
Você pode fazer isso:
SimpleDateFormat lSimpleDateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy aa hh:mm:sss",Locale.ENGLISH);
lSimpleDateFormat.format(new Date());
Oi pessoal tudo bm? Estou precisando urgente saber como faz e quais os códigos pra colocar no campo data, pra quando alguem digitar uma data absurda ele apresenta a mensagem “data invalida”, sou iniciante e não conheço quase nada em java, por favor me ajudem.
Obrigado .
Sugiro pesquisar, procurar em livros e na internet, tem muita coisa por aí.
Não espere algo pronto, a probabilidade de você apenas copiar e colar e sequer tentar entender o funcionamento disso é muito grande.
Olá, Você pode fazer isso:Camarada, evite dar código pronto. Isso mais atrapalha que ajuda. Às vezes pensamos que ajudamos, mas acabamos atrapalhando, criando um vício desnecessário, que é copiar e colar trechos de código. Sim, eu sei que a idéia da OO é quase isso, mas você precisa saber criar coisas do zero.SimpleDateFormat lSimpleDateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy aa hh:mm:sss",Locale.ENGLISH); lSimpleDateFormat.format(new Date());
E
orobsonpires, você não respondeu ao problema dele. Ele não quer saber como, dado um java.util.Date, convertê-lo em uma String.
Ele quer saber como, dada uma java.lang.String com alguma coisa como “31/02/2012”, dizer se isso é OK ou não.
Eu fui um pouco enigmático e disse “setLenient(false)”, mas é porque se você souber como usar as coisas em ordem - java.text.SimpleDateFormat, SimpleDateFormat.setLenient(false) e tratar a exceção ParseException, você consegue validar uma data. E pedi para procurar aqui mesmo, que há várias soluções aqui para esse problema.
Criado 11 de julho de 2012
Ultima resposta 11 de jul. de 2012
Respostas 5
Participantes 4
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo