Boa noite,
Gostaria de saber como faço para tratar a exception org.hibernate.ObjectNotFoundException?
Alguém poderia me ajudar?
Vinícius
Boa noite,
Gostaria de saber como faço para tratar a exception org.hibernate.ObjectNotFoundException?
Alguém poderia me ajudar?
Vinícius
Usando um try/catch
Cara, isso eu to fazendo, “lógico”… só que essa exceção é derivada da classe RuntimeException, que acontece em tempo de execução.
Mas de boa já resolvi o meu problema…
Eu estava usando o seguinte método, que gerava a exceção:
Object obj = session.load(persistentClass, key);
Foi só mudar para:
Object obj = session.get(persistentClass, key);
O primeiro deve ser usado quando se tem certeza que o objeto existe, se ele não existir gera a exceção ObjectNotFoundException, já o segundo usando o get deve ser usado quando não se tem certeza da existecia do objeto.
Cara, isso eu to fazendo, “lógico”… só que essa exceção é derivada da classe RuntimeException, que acontece em tempo de execução.
[/quote]
no futuro seja um pouco mais educado,se vc tivesse postado mais detalhes,a resposta teria sido diferente. Acho que pra ter o título de Moderador do fórum, programei algumas linhas de java e de classes de exception, alias… algumas legais do openoffice. Acho que posso ter ideia que as classes que extendem RuntimeException ocorrem em tempo de execução.:joia: