Olá a todos 
Bom, como o próprio título do tópico ja diz, eu estou procurando uma maneira de tratar eventos de teclado sem necessariamente ter que criar um componente dos pacotes java.awt ou javax.swing, uma vez que a minha aplicação roda exclusivamente dentro do proprio shell. Alguém sabe como seria possível essa façanha?
Tratando Eventos de Teclado sem GUI
9 Respostas
Scanner não resolve?
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Scanner.html
Sucesso
Já tentou usar FileInputStream e FileOutputStream?
Um abraço.
Aproveitando o tópico,
Há alguma diferença em performance, algo como scanner e mais lento do FileInputStream ?
Valeu
Opa, me desculpem, acho que nao fui muito claro, oq eu queria era tratar eventos do tipo keypressed saca? qd ocara aperta para cima no terminal eu quero q ele retorne o comando digitado anteriormente, como num shell msm. Abraços
Opa, beleza?Veja se isto te ajuda:
public void keyPressed(KeyEvent e) {
System.out.println(KeyEvent.getKeyText(e.getKeyCode()));
}
Ainda não era bem isso que estava procurando, ate onde eu sei esse método ele sobrescreve uma daquelas classes Listeners nao? Para que eu pudesse usar esse método pra receber eventos eu teria que adicionar um componente a classe do ouvinte?
O que eu queria era conseguir receber KeyEvents sem ter usar componentes gráficos como Frames e Panels. Existe alguma maneira?
cara não sei se entendi direito, mas com esse codigo aqui vc pode capturar o evento qdo o cara clica no teclado…
seuCampo.addKeyListener(new KeyAdapter() {
public void keyReleased(KeyEvent e) {
//trata seu codigo aqui...
} });
pronto, seria isso?
Putz, ainda naum é isso, veja bem, na primeira linha do seu codigo ta la: seucampo.addKeyListener. O problema é que o meu programa naum tem uma interface gráfica, entaum eu naum posso adicionar o ouvinte a nenhum componente, entende?
neochrono, acho que isso não é possível não…
também precisei disso uma vez e não conseguir achar uma maneira de fazer isso …
se você achar alguma coisa sobre isso …
me avisa ! :lol:
flw!