Tratar as exceptions do PagSeguro

3 respostas
R

Estou desenvolvendo um projeto Java com Spring que faz checkout transparente com o PagSeguro. Estou usando a biblioteca Java fornecida pelo PagSeguro. Nela são criadas as exceptions para os erros. O problema é que não estou conseguindo tratá-las. Ou seja, quando faço uma requisição com algum erro, no console é exibida a exceção fornecida pela biblioteca (ex.: br.com.uol.pagseguro.api.exception.PagSeguroUnauthorizedException), mas eu quero tratá-la para que a mensagem de erro retornada pelo PagSeguro seja exibida no body de retorno da requisição.

3 Respostas

D

Você está dando catch na exception? Tem que ir dando throws até chegar no retorno do Response, pelo menos eu faço assim quando quero mandar a mensagem da exception para o usuário.

R

Estou dando catch na exception, mas não consigo apresentar a mensagem que o PagSeguro retorna.

D

Entendi, então você consegue dar catch na exception, tenta debugar e ver oque tem dentro dessa excpetion, ela pode estar dentro de uma outra exception ai um simples e.getMessage() pode não resolver, talvez tenha que usar e.getCause().getMessage();

Criado 13 de março de 2019
Ultima resposta 13 de mar. de 2019
Respostas 3
Participantes 2