Estou desenvolvendo um projeto Java com Spring que faz checkout transparente com o PagSeguro. Estou usando a biblioteca Java fornecida pelo PagSeguro. Nela são criadas as exceptions para os erros. O problema é que não estou conseguindo tratá-las. Ou seja, quando faço uma requisição com algum erro, no console é exibida a exceção fornecida pela biblioteca (ex.: br.com.uol.pagseguro.api.exception.PagSeguroUnauthorizedException), mas eu quero tratá-la para que a mensagem de erro retornada pelo PagSeguro seja exibida no body de retorno da requisição.
Você está dando catch na exception? Tem que ir dando throws até chegar no retorno do Response, pelo menos eu faço assim quando quero mandar a mensagem da exception para o usuário.
Estou dando catch na exception, mas não consigo apresentar a mensagem que o PagSeguro retorna.
Entendi, então você consegue dar catch na exception, tenta debugar e ver oque tem dentro dessa excpetion, ela pode estar dentro de uma outra exception ai um simples e.getMessage() pode não resolver, talvez tenha que usar e.getCause().getMessage();