Tratar tamanho maximo do upload com Vraptor

Ola, galera. Eu estou comecando agora com vraptor e estou com um probleminha ao tentar tratar erros no upload de arquivo. Eu ja consegui enviar arquivos que nao passam do limite permitido ( usei “CustomMultipartConfig” para definir o tamanho maximo de arquivo permitido). Ate ai tudo bem. O problema e que quando eu envio um arquivo maior que o tamanho limite, eu quero tratar e mandar uma mensagem amigavel para o usuario (atualmente o vraptor esta mostrando uma tela de erro horrivel para o usuario), eu ja gastei um bom tempo pesquisando sobre como fazer isso mas ainda nao obtive sucesso. tentei usar o metodo “validator.hasErrors()”, mas a requisicao nao chega no meu controlador. Se alguem puder ma ajudar agradeco de antemao.

Na documentação do VRaptor tem uma explicação de como isso funciona :wink:

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/download-e-upload/

Quando passar o valor do máximo permitido, o VRaptor adiciona isso nas mensagens de erro. Assim basta você usar o validation.onErrorUse(algumacoisa) para redirecionar para a página/lógica que você quiser. Lembre-se de mostrar as mensagens de erro usando a variável ${errors} que é adicionada no request. ${errors} é um List de Message, que contém os atributos category (campo onde deu erro) e message (mensagem de erro).

Abraço