Você ta alugando o sistema? Vishhh…
Normalmente se vende o sistema e cobra a manutenção…
Primeira questão o sistema é web? aonde ele vai ficar hospedado?
Se você tiver acesso ao servidor fica mais facil, senão:
o que eu pensei de primeira é fazer como se fosse um key, só que todo mês você teria que passar esse key para o cliente senão nenhum usuário consegue se logar.
[quote=brunobuild]Você ta alugando o sistema? Vishhh…
Normalmente se vende o sistema e cobra a manutenção…
Primeira questão o sistema é web? aonde ele vai ficar hospedado?
Se você tiver acesso ao servidor fica mais facil, senão:
o que eu pensei de primeira é fazer como se fosse um key, só que todo mês você teria que passar esse key para o cliente senão nenhum usuário consegue se logar.
Faz a validação desse key no login e já era.
[/quote]
é mais ou menos isso, minha aplicação é desktop.
meu sistema é uma aplicação do sistema da empresa, ou seja, ele é fundido com da empresa, ela
já tem o controle mensal do sistema com seus clientes e preciso de alguma forma agiu fazer com que a empresa
saiba que estão usando ou não meu software para cobrar mais, Detalhe o da empresa é em <DELPHE7> ta ai o pq complicado.
a validação ocorre da seguinte forma aqui na empresa.
é alertado para os clientes quando chega perto do vencimento e o mesmo entra em contato com a empresa que por resposta tem um
setor responsável por liberação de senhas.
[quote=colosos=colossus]é mais ou menos isso, minha aplicação é desktop.
meu sistema é uma aplicação do sistema da empresa, ou seja, ele é fundido com da empresa, ela
já tem o controle mensal do sistema com seus clientes e preciso de alguma forma agiu fazer com que a empresa
saiba que estão usando ou não meu software para cobrar mais, Detalhe o da empresa é em <DELPHE7> ta ai o pq complicado.
a validação ocorre da seguinte forma aqui na empresa.
é alertado para os clientes quando chega perto do vencimento e o mesmo entra em contato com a empresa que por resposta tem um
setor responsável por liberação de senhas. [/quote]
Eu nao entendi nada qse nada do que vc escreveu…
Penso em duas maneiras.
1 - Todo mes a maquina com a instalacao deve se conectar a internet p/ baixar uma chave com validade mensal.
2 - O sistema deve conhecer o hardware. Ex: Tipo na hs da instalacao ele criar uma chave com o endereco mac da placa de rede e só funcionar quando essa chave bater com o endereco mac. (Se atualizar e copiar em outra maquina nao iria funcionar)
Esses dois exemplos sao rapidos p/ vc desenvolver [1 dia], acho que vc pediu isso.
veja que a aplicação como afirmei anteriormente é [color=blue]desktop[/color]
e o cliente entra em contato com a empresa por meio de telefone [não temos aplicação web ainda]
que parte vc não entendeo?
Não sei se minha opnião vai valer mas vamos la, desenvolve sistemas simples pra desktop e cobro uma taxa mensal,para controlar a distribuição dos meus sistemas e dos pagamentos eu uso um banco de dados web,quando o cliente inicia o sistema ele se conecta com o banco e verifica se os dados deles batem com o cadastro do banco e se ele tem ou não algum débito,é uma coisa meio “tosca” de se fazer mas no meu caso serve muito bem ja que por enquanto não programo para empresas apenas para negocios/necessidades pequenas.