Travar I.E

14 respostas
MarceloFernandes

Fala aeh Pessoal, :smiley:

Estou com uma duvida que creio que seja de facil resposta, eu estou precisando TRAVAR o I.E., ao entrar em uma pagina HTML, eu precisaria travar o usário no I.E. não deixar ele dar Alt+Tab para sair da tela, ou apertar o iconizinho do windows, eu não quero que ele saia da minha tela, conseguindo sair dela apenas quando fechar a página html

Eu sei que posso restringir alguma teclas como o alt via javascript, mas eu precisaria da alguma completo, voces tem alguma ideia…

Muito Obrigado PEssoal, :slight_smile:

14 Respostas

T

Dê uma máquina para o usuário que não tenha as teclas Alt e Tab :stuck_out_tongue:

Pergunta: você já viu isso em algum site? Se conseguir achar um site assim, avise a gente, para a gente nunca entrar nele.

Agora falando sério: isso é realmente esquisito. Por que você teria de fazer isso? No máximo dá para você deixar o IE em “kiosk mode”, procure como fazer isso no MSDN.

A

Na pior das hipóteses, você não tem como escapar do ctrl+alt+del pra matar o browser… Se você precisa realmente disso que quer fazer, provavelmente deveria ter uma aplicação desktop, não web. Afinal, por natureza, uma aplicação web não tem, e não deve ter, acesso suficiente à sua máquina para impedir ações desse tipo.

Abraço,

Armando

T

MarceloFernandes:
Fala aeh Pessoal, :smiley:

Estou com uma duvida que creio que seja de facil resposta, eu estou precisando TRAVAR o I.E., ao entrar em uma pagina HTML, eu precisaria travar o usário no I.E. não deixar ele dar Alt+Tab para sair da tela, ou apertar o iconizinho do windows, eu não quero que ele saia da minha tela, conseguindo sair dela apenas quando fechar a página html

Eu sei que posso restringir alguma teclas como o alt via javascript, mas eu precisaria da alguma completo, voces tem alguma ideia…

Muito Obrigado PEssoal, :slight_smile:

Amigo, gostaria que postasse mais detalhes sobre o que realmente quer!!
Precisa desenvolver um software para isso.?
Ou está com esse problema e não consegue resolver?
Pode ser uma outra alternativa?

“armando”:

Na pior das hipóteses, você não tem como escapar do ctrl+alt+del pra matar o browser

Sim, dá pra se livrar dele sim, hoje estou administrando um rede que possui 170 usuários e somente eu tenho acesso ao famoso Gerenciador de Processos… eu limitei algumas máquinas a somente o menu iniciar com o Internet Explorer, o bloco de notas, calculadora e o software desejado por mim. Mas nenhuma ação.!

Eu uso um domínio com autenticação, e no próprio login (netlogon) eu faço a verificação para ver qual usuário é e dar as suas devidas permissões.!!!

L

Sim, dá pra se livrar dele sim, hoje estou administrando um rede que possui 170 usuários e somente eu tenho acesso ao famoso Gerenciador de Processos… eu limitei algumas máquinas a somente o menu iniciar com o Internet Explorer, o bloco de notas, calculadora e o software desejado por mim. Mas nenhuma ação.!

Eu uso um domínio com autenticação, e no próprio login (netlogon) eu faço a verificação para ver qual usuário é e dar as suas devidas permissões.!!!

Mas creio q ele está falando via WEB, é claro que via NETLOGON é possível fazer isso… mas não via WEB!

ou estou errado? :smiley:

MarceloFernandes

Ahhhh então é possivel, que bom. é o seguinte pessoal :lol:

Eu estou desenvolvendo um Site no qual faço uso de Java, XHTML, javascript, estamos mudando para java antigamente usavamos o pacote só Console .NET, com ele era facil “prender” o usuário ao programa, mas na WEB eu mesmo fui procurar na MSDN e els não deixam o I.E. “dominar” a tela.

Eu precisaria bloekar o usuário, deixar ele APENAS mexer na minha página, eu estou pensando em Bloekar o ALT, o CTRL, por validação javascript, mas creio que seja dificil, o ideial serial ao abrir a tela redimensiona-la para fullScreen e impossbilitando o usuário de sair do I.E. enquanto ele não termina-se de fazer suas “tarefas” no I.E.

E isso é para uma empresa e não para sacanear ninguem na NET, e valeu pelo apoio pessoal!

Abraços

J

Será que ele quer que o browser se comporte como algumas janelas popup do windows onde a gente escolhe a opção “always on top” ??

Você poderia forçar o foco do browser, pra quando o mesmo perder o foco ele o recebe de novo. Vai ficar um negócio estranho pra caramba, uma piscaceira só.

MarceloFernandes

Hehehe parece que voce nãp entendeu amigo, eu quero dar “prioridade” ao IE, limitando o usuário a usar só ele… mas pesquisei e descobri que nem existe como :frowning:

T

Você pode tentar o tal do “kiosk mode”. O único problema é que é destinado a ser usado em máquinas iguais àquelas que você encontra em pontos de informação (onde o IE fica preso em um site e em vez de mouse você tem uma bolinha, e o teclado não tem todas as teclas.)

J2Alex

Tem certeza absoluta que você precisa disso?

MarceloFernandes

Ai que mora o problema, quem quer eh meu chefe e não eu…

Mas de qualquer forma, eu já mostrei pra ele que existe uma outra opção viavel para isso, só de lanbuja… como blokeio o alt com Javascript… vcs sabem?

T

Já sei amigo, veio ao lugar certo, é só fazer em java um Browser web.!
E denifir nele algumas propriedades como always on top, restringir algumas teclas, exibir ele em tela cheia (o java e nao o IE) entenda que sera feito outro browser web, tirar o redimensionamento.

A muito tempo atras, lendo Deitel 4 edicao eu fiz um browser semelhante.!!
Deixei em tela cheia, o problema é que ele nao tem recursos do navegador IE ou FireFox por exemplo, será algo bem simples.

O cara digita o endereco, e apagina abre embaixo, ai ele nao sai dai… até que a morte os separe.

Lembre-se que deve definir alguma tecla secreta para fechar o software java.!

C

Se eles têm acesso à Internet, então têm acesso ao não tão famoso Process Explorer :smiley:

Aí o usuário desabilita javascript… :mrgreen:

Espere até ele pedir arrastar-e-soltar, ou outras coisas que só são possíveis em desktop e impossíveis na web…

Então não use java. O IE tem uns activeX que deixam pra você usar os controles gráficos do navegador dentro do .Net (ou do Delphi, ou mesmo do VB).

Talvez amarrar uma bola de ferro na perna do usuário seja mais fácil :lol:

T

Se eles têm acesso à Internet, então têm acesso ao não tão famoso Process Explorer :smiley:

Discordo, pois estou com uma maquina aqui do lado que foi bloqueado acesso a tudo, deixando somente o IE.

Aí o usuário desabilita javascript… :mrgreen:

Por isso a criacao do Navegador Java.
Eu estou comproblemas gravissimos em um servidor e estou dedicado somente a ele, mas vou te ajudar a criar esta aplicacao em Java. Pelo menos os requisitos basicos eu consigo, FullScreen, Sem redimensionamento, ai via software de terceiros eu consigo desabilitar os recursos do windows… .e pronto.

“cesarse”:

Talvez amarrar uma bola de ferro na perna do usuário seja mais fácil :lol:

Não gostei desse comentário, se nem sabe o que está falando… tem como fazer isso, pq eu já fiz.!!!
Eu trabalho em uma Usina (grupo) e aqui não é igual um monte de gente que tem clientes, e se der pra fazer feito, senao abandona, aqui é, ou faz ou faz.!!! Ok.
Por isso sei que tem jeito sim.

MarceloFernandes , vou te ajudar sim.

MarceloFernandes

Muito Obrigado terra.jr, agradeço a dedicação…
Infelizmente o foco do tópico foi perdido ehe

Mas vamos tocando em frente, já consegui me resolver aqui, obrigado aqueles que ajudaram

Criado 10 de julho de 2006
Ultima resposta 14 de jul. de 2006
Respostas 14
Participantes 8