Travar tabela mysql para leitura e escrita

3 respostas
fabio.kisner

Srs,

preciso fazer um acesso esclusivo, ou seja enquanto eu não fechar uma conexão, nenhuma outra conexão poderá ler a tabela na qual esta conexão esta usando

tentei usar o lock in share mode, e o for update e nao funcionou, alguma ideia?

O objetivo é q eu preciso pegar a chave de um registro, sendo que eu sempre deve utilizar o mais antigo, e nao posso correr o risco de outra conexão pegar o mesmo registro, ou seja tenho q ter acesso exclusivo para leitura e escrita

Um abraço

3 Respostas

fabio.kisner

opa blz, agradeço a ajuda

tem q ser web e client, é uma camada de perseintcia para as duas com mysql

estou usando lock tables, mas percebi que tenho q dar um alias para a tabela, aparentemente funciona, estou testando ainda

fabio.kisner

o lock tables funcionou, so q gerou outro problema.
eu acesso varias tabelas, qdo minha conexao bloqueia a tabela, a mesma conexão nao le mais nenhuma outra.
sendo q a minha conexao deveria ter acesso as demias tabelas, outras conexoes leem as outras tabelas e nao leem a tabela bloqueada, o q esta certo, mas nao tenho ideia do motivo que a conexao que gerou o lock nao le outras tabelas, gerando um erro.

E

a aplicação é web ou client? Qual o banco? se não me lembro tem como configurar um lock pessimista em alguns bancos, vou fazer alguns teste em casa e te mando assim que fizer

Criado 17 de julho de 2008
Ultima resposta 18 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 2