Ola pessoal!!!
Alguém sabe se é possível travar teclas, como “ctrl+alt+del”, numa aplicação desktop?
Obrigado.
Charles
Ola pessoal!!!
Alguém sabe se é possível travar teclas, como “ctrl+alt+del”, numa aplicação desktop?
Obrigado.
Charles
está praticamente impossível fazer isso devido aos teclado com funcoes.
Como funciona: a aplicacao recebe a mensagem (alt tab ou qualquer outra), processa ela (ou não) e “libera” a mensagem. Para inibir voce não repassa a mensagem e retem ela com voce.
O alt tab deve ser o primeiro a ser inibido, se voce inibir somente control alt del a pessoa pode dar um alt tab e um ctrl alt del em seguida. É aí que esta o problema, com os novos teclados voce precisa:
Por que é impossível em alguns computadores (principalmente notebook):
Os Acer aspire veem com a mensagem embutida no driver do teclado, ou seja, não é uma mensagem, o driver que recebe os dados e abre o navegador ou etc.
Teclados novos veem cheios de funcoes, a maioria delas muda de contexto, assim que mudar o contexto a pessoa consegue usar o teclado normalmente.
A solução de POS da dell vem com um teclado sem alt, control e outras coisas.
intaum tô no “bico do urubu”… hehehehehe
na realidade o programa vai ficar rodando, em segundo plano, o tempo todo nos cliente e preciso ficar “controlando” o q o pessoal tá fazendo, como “crtl-alt-del, fechar minha aplicação, abrir o gerenciador de tarefas, etc”
vc sabe se é possível mapear/controlar alguma tecla no rWindows? como faria isso?
Obrigado.
Charles
Eu sei que é mais fácil fazer isso para fins “mal-intencionados” que para fins “bem-intencionados”.
O jeito clássico que os crackers usam para fazer isso (capturar teclas para obter senhas, etc.) é escrever um device driver que intercepta as requisições do teclado.
Isso não pode ser desabilitado nem pelo Windows (ou seja, dessa maneira é possível pegar até o Ctrl+Alt+Del).
Não, não dá para fazer isso em Java.
Tkanks!!!
Eu sei que é mais fácil fazer isso para fins “mal-intencionados” que para fins “bem-intencionados”.
O jeito clássico que os crackers usam para fazer isso (capturar teclas para obter senhas, etc.) é escrever um device driver que intercepta as requisições do teclado.
Isso não pode ser desabilitado nem pelo Windows (ou seja, dessa maneira é possível pegar até o Ctrl+Alt+Del).
Não, não dá para fazer isso em Java.
acho que essa é a forma mais elegante de fazer isso. (ou então trocar o teclado)