Travar tela parent

5 respostas
thiagoaos

Olá eu tenho um frame principal que abre um jdialog através desse metodo.

private void itemSobreActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          
        new Sobre(this,true).setVisible(true); 
}

porém, depois que o dialog fica aberto, o parent fica ativo de alguma forma, pois eu consigo usar os atalhos que eu setei para o parent, tipo Alt + X para fechar o programa.
A tela pai fica travada, mais os atalhos ficam disponiveis, como eu faço para travar os atalhos também?

5 Respostas

G

no construtor da classe Sobre voce está chamando o método setModal(true)?

thiagoaos

opa estou setando sim

public Sobre(java.awt.Frame parent, boolean modal) { super(parent, modal); initComponents(); setLocationRelativeTo(parent); }

e ai como é que eu faço para travar?

G

um dos parametros do contrutor (boolean modal) é a propriedade que precisa ser passada com valor true para travar o que estiver atras da janela que quer exibir.

new Sobre(new JFrame(), true);

abraços,

gqueiroz

thiagoaos
private void itemSobreActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          
         new Sobre(this,true).setVisible(true); 
 }

que eu to fazendo?

só que não está adiantando

como eu falei, a tela fica travada , eu não consigo acessar a tela que ta atras, porém os atalhos da tela que chamou ficam funcionando.

G

De uma olhada nesse tutorial da sun sobre Key Bindings, pode te ajudar com as teclas de atalho.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/keybinding.html

Abraços,

gqueiroz

Criado 4 de maio de 2006
Ultima resposta 5 de mai. de 2006
Respostas 5
Participantes 2