Travar um jframe?

10 respostas
R

pessoal meu programa a tela principal é um jframe com menu… quando clico numa das opções do menu, abre um outro jframe… tem como bloquear o jframe aberto de forma que nao possamos acessar nenhum outro ate que o frame atual seja fechado??? isso evitaria varias telas de cadastro sendo abertas ao mesmo tempo.

10 Respostas

quikkoo

acho q no seu caso o metodo setAlwaysOnTop resolve
nao tenho certeza… ja quiz fazer isso mas nunca fiz, hehehe

flw, t+

R

esse metodo faz o frame ficar sempre em primeiro plano mas nao trava o frame anterior :frowning:

H

a maneira de vc fazer isso é setando o “frame” que vc fala com MODAL, utilize setModal(true)
Acho que isso pode te ajudar

quikkoo

pois é… qndo eu cheguei em casa me bateu um estalo sobre isso, hehehe, dai eu lembrei do modal, mas nao tinha certeza…

vlw pelo toque, t+

marllonSimoes

pois eh… mas acho que modal num JFrame não funciona… pq não instancia como JDialog… dai funciona… alguem postou agora pouco sobre isso aki no forum…
dá uma olhada…

H

marllonSimoes:
pois eh… mas acho que modal num JFrame não funciona… pq não instancia como JDialog… dai funciona… alguem postou agora pouco sobre isso aki no forum…
dá uma olhada…

por isso citei assim “frame” se nao me engano acho que com JInternalFrame dê pra setar como modal tbm, nao so JDialogs
=D

R

desculpa a demora pessoal :smiley:

mas nem tem a opção de setModal no jFrame :frowning:

H

não tem pq estamos falando de JDialogs
frames nao possuem mesmo
e vi agora na API que InternalFrames nao possuem tbm
entaw, use JDialogs

H

en tao como fazer para travar o frame?

E

Tente o seguinte: adicione um WindowListener ao segundo JFrame,
no metodo windowOpened do windowListener faca:primeiroFrame.setEnabled(false) e no metodo windowClosing primeiroFrame.setEnabled(true).

Criado 9 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 10
Participantes 6